O candidato à reeleição, Gugu, de Ouro Verde do Oeste, emitiu uma nota no sábado contestando uma matéria da Gazeta de Toledo sobre os pagamentos irregulares do Bolsa Família a alguns servidores. Em vez de se posicionar como um líder responsável e afirmar que, devido à gravidade da denúncia, investigaria o caso e daria uma resposta clara aos contribuintes — visto que a matéria citou fontes, começando pela relação dos servidores do município e cruzando esses dados com os do governo federal, encontrando seis nomes —, ele preferiu agir como um “moleque”, distorcendo o fato (e não boato) de sua irresponsabilidade como prefeito, ao permitir que seus subordinados se beneficiem indevidamente com o dinheiro do Bolsa Família, tirando o sustento das famílias que realmente precisam.
Para piorar a situação, o “moleque” chamado Gugu ainda afirmou que seu concorrente nas eleições, Mineiro, teria contratado um “site de fofocas” para difamá-lo. Mas, senhor Gugu, você já esteve no jornal Gazeta de Toledo, a Gazeta já esteve em seu gabinete, e a empresa tem sede, CNPJ, gera empregos e conta com jornalistas responsáveis e éticos, que sabem separar o certo do duvidoso — como já fizemos, inclusive, por você mesmo.
Como sei que você e sua equipe não têm a coragem de vir falar com este jornalista, proponho que, ao menos, me acione na justiça caso tenhamos publicado alguma “fofoca” sobre você e seus apoiadores. Esse jornalista não ficou nada surpreso com essa sua atitude, pois, como sei que suas origens e ideologia vem do PT de LULA, não poderia ser diferente.
Aqui, publicamos apenas o que está devidamente documentado, como, por exemplo:
1. A compra e permuta da área de terra para o novo cemitério, onde você favoreceu sua secretária e foi condenado a devolver aos cofres públicos R$ 9.800,00. Isso é fofoca?
2. Um áudio em que uma de suas diretoras (licitações) pediu ajuda para tentar “argumentar” contra um mandado feito pela empresa Equiplano, onde você tentou direcionar o pregão. Isso é fofoca?
3. A compra de terrenos, por você e uma de suas colaboradoras mais próximas, antes de tornar público o projeto do lago (privilegio de informações-prisão de 1 a 5 anos). Isso também é fofoca?
4. Em sua nota, você disse que a matéria da Gazeta de Toledo sobre o desvio de dinheiro do Bolsa Família atingiu as famílias dos servidores. Pergunto: e a sua perseguição contra aqueles que não estão apoiando sua reeleição, como posso chamar isso? Quem pode responder é a servidora que, com dignidade, pediu demissão e fez um vídeo. Quer assistir? Acesse este link: https://www.youtube.com/watch?v=CuRjdjiiLwI
5. Aliás, o que acha de eu resgatar aquela história de assédio durante a viagem a Curitiba, na época da sua primeira eleição como vereador do PT ? Com certeza não é “fofoca”, pois teve gente que arquivou os fatos.
Ânimos Exaltados
É de conhecimento público que um dos candidatos a prefeito de Toledo não é bem-vindo na maioria dos distritos, sem necessidade de citar nomes. Em Xaxim, ele foi convidado a se retirar de maneira pouco elegante e nada cortês.
Ânimos Exaltado I
Em São Luiz, ele e um de seus apoiadores de Bom Princípio confrontaram um empresário local para exigir explicações sobre o motivo de ter organizado uma churrascada justamente no horário do comício desse candidato. A razão? A churrascada estava lotada, enquanto o comício contava apenas com alguns poucos “terneiros-guachos”.
Cheques Frios
Um empresário do ramo hoteleiro de Campo Grande (MS) está prestes a apresentar uma série de cheques sem fundo (frente e verso). Segundo ele, os cheques vieram após um dos seus “treinamentos e cursos”, que incluíam hospedagem para vereadores e servidores de câmaras municipais e prefeituras. E agora? Cheques frios. Vou expor aqui!