As bestas e seus seguidores
Tive o desprazer de receber inúmeras mensagens de desagravo à matéria (áudios) que apenas “reproduzi”. Não gravei, não hackeei, apenas fiz meu trabalho como profissional de imprensa, que é levar a público os bastidores da disputa de um Sindicato que representa parte dos Servidores Municipais. Aos apaixonados por “porcarias”, aviso que esse dinamismo de tentarem forjar outro desfecho para a história, sem desperdiçar a ocasião, jamais vai me calar ou me impedir de ser ISENTO e VERDADEIRO. Ah, obrigado às mais de 900 mensagens de apoio que recebi.
Uma arma invisível e mortal
Desde que o mundo foi assolado por essa arma invisível devidamente criada e batizada como o nome COVID-19 (COVID significa Corona Vírus Disease – Doença da Coronavírus -, enquanto “19” se refere a 2019, quando os primeiros casos em Wuhan, na China, foram divulgados publicamente pelo governo chinês) pedi à equipe da redação do jornal a isenção de informar números e mortes causados por essa arma. Hoje me sinto na obrigação de citar a perda de alguns, não que sejam eles mais próximos, e sim pelo quadro agravante que o mundo se encontra.
Posse nada empolgante
Conhecendo o nosso vice-prefeito Ademar Dorfschmidt como o conheço, deu para ver e sentir que ele não demonstrava qualquer entusiasmo ao assumir o cargo de prefeito na manhã dessa segunda-feira.
Posse nada empolgante I
Vi nele a serenidade que o momento exige, pois ao assumir a vaga do prefeito Beto Lunitti, acometido pela COVID-19, disse o vice, com sua voz embargada: “É uma mera formalidade da Lei, mas sequer irei sentar na sua cadeira ou usar de sua sala”.
Posse nada empolgante II
Ademar se colocou a disposição da comunidade de Toledo e pediu a colaboração de todos para o combate a COVID-19, citando as várias perdas de vidas de toledanos. Durante a sessão, foi passado aos vereadores o comunicado formal da licença do prefeito, e em seguida Ademar assumiu sua nova atribuição.
Assista matéria completa nesse link:
https://gazetadetoledo.com.br/prefeito-em-exercicio-ademar-dorsfchmidt-se-coloca-a-disposicao-da-comunidade-de-toledo/?feed_id=10730&_unique_id=6058ec898c45c&utm_source=Facebook&utm_medium=Redacao&utm_campaign=FS%20Poster&fbclid=IwAR2Y-0HJhFn33NVAcFBp4VmjDJ6wsbJ3hvdzagRCYaSrQbxCkMi6Wf5DuYc
5 dias depois de perder o pai, filho morre pela Covid-19 e mãe está na UTI
No último dia 17 de março, Toledo perdeu para a COVID-19 o ex-vereador José Maria Lima – mais conhecido por “ZÉ BORRACHA”. Nesse dia 22 de março, cinco dias após o enterro do pai, a família Lima perdeu Ednei José Lima, aos 31 anos de idade, também devido à contaminação pelo SARS-CoV-2. Para piorar ainda mais a situação, a matriarca da família, senhora Maria Isabel Lima, encontra-se internada na UTI, na cidade de Assis Chateaubriand, em estado grave.
Tive o grande prazer em ter sido não só amigo do “ZÉ BORRACHA”, e conhecer aquele grande pai que se dedicava inteiramente a seus filhos Erilverto, Ednei e Elisangela, além de sua esposa Maria Isabel. Falo isso, por ter tido o prazer de ter Erivelto que, mesmo sendo um servidor da Guarda Municipal, sempre trabalhou nas suas horas de “folgas” nessa Gazeta de Toledo.
Ednei era um menino daqueles que, como seu pai e demais irmãos, viviam em um mundo de alegria e paz, e por essas razões, por onde passavam só conquistavam amigos e parceiros. Descrevo isso, pois também como um servidor junto a EMDUR, prestava não só serviços à comunidade, bem como era um defensor dos bens públicos. Ednei morre aos 31 anos, deixando seu único filho de 1 ano e 11 meses.
Adeus “Narigão”
Outro grande amigo que nos deixa foi um empresário e um dos maiores apoiadores do futebol de Toledo, além de fundador do TFC e de grandes grupos do futebol veterano, que se chama Vilson Veronese, popular “Narigão” da Fumacol.
Adeus ‘Jomah”
O mundo do “direito” do Paraná perdeu um grande mestre. Sempre combativo, altivo e vencedor, não teve opção de defesa por mais que todas as maiores e melhores evidências lhe favoreciam, perdeu aqui na terra. Quem sabe, nessa nova instância, você receba a sentença merecida e favorável por tudo aquilo que aqui fez de bom.