Li e reli a mensagem nº 77 enviada pela secretaria de meio ambiente de Toledo à câmara municipal sobre o pedido de aprovação da Lei 133/2019 que trata da autorização de Toledo participar do Consórcio Intermunicipal para a Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná: Confesso: “SERÁ UM LIXO, PARA TOLEDO”. Vou fazer apenas uma pergunta: Nessas mais de 30 cidades que comporão o consórcio já não existem “coletas seletivas”? Eu respondo quem sim, a maioria tem. Logo, o que vira a Toledo? Vereadores de Toledo, por favor, analisem antes de vocês transformarem Toledo num “lixo”.

Incubadoras industriais de Toledo foram “desengessadas”.
Em entrevista à Gazeta de Toledo, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Toledo Jozimar Polasso, falou que até o final desse ano está previsto uma grande “alavanca” na economia do município no que se refere à geração de aproximadamente 2 mil novos empregos diretos. Números esses que foram subtraídos dos protocolos de “intenção” das empresas que atuam áreas industriais de diversas segmentações que pretendem se instalar em Toledo.

Incubadoras industriais de Toledo foram “desengessadas” I
Começando com o “desengessamento” das incubadoras que, só podiam receber empresas do ramo têxtil, ou linha mole no linguajar industrial e que, o prefeito Lúcio de Marchi através da “diversidade” de pedidos de empresas de outros segmentos em se instalar nas incubadoras, com o estudado realizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, através de um DECRETO, abriu o leque para que as incubadoras possam receber vários “segmentos” da indústria e comercio. Com a nova Lei, será permitido que as incubadoras possam receber empresas das áreas de tecnologias a mecânica industrial e eletro etc…

Incubadoras em funcionamento
A maioria que uma incubadora de empresas tem como finalidade ou objetivo a criação e o desenvolvimento de pequenas e microempresas, apoiando-as nos primeiros anos onde as empresas só pagam suas despesas com energia e água. No caso de Toledo, o prazo para que as empresa se cosolidem é de dois anos, prorrogáveis por mais dois e Toledo hoje dispõe do antigo Técnoparque, núcleos da Grande Pioneiro, São Francisco e Bela Vista.

Portal da Cidade Toledo

Número de empresas que estão instaladas e que esperam espaços
São mais de 12 empresas que hoje estão instaladas nesses espaços cima citado e produzindo, com exceção do núcleo do Bela Vista que será todo remodelado reduzindo assim o numero de 60 empresas que estão protocoladas esperando um espaço de incubação, além das outras 480 empresas no setor de industrial cadastradas para os novos parques industriais.

Expo Toledo é confirmada para dezembro
Além dos números de empresas que recebem benefícios, também foi citado alguns números de investimentos na secretaria de desenvolvimento econômico. Outro assunto tratado pelo secretário se refere à Expo Toledo. Nesse ano excepcionalmente será realizado no mês de aniversario do Município e com foco mais local e regional, ou seja, nada de exposição Nacional e Internacional. Veja entrevista completa nesses links:

ht

Foto destaque: Integração Toledo