Li e reli a mensagem nº 77 enviada pela secretaria de meio ambiente de Toledo à câmara municipal sobre o pedido de aprovação da Lei 133/2019 que trata da autorização de Toledo participar do Consórcio Intermunicipal para a Gestão e Tratamento de Resíduos Urbanos do Oeste do Paraná: Confesso: “SERÁ UM LIXO, PARA TOLEDO”. Vou fazer apenas uma pergunta: Nessas mais de 30 cidades que comporão o consórcio já não existem “coletas seletivas”? Eu respondo quem sim, a maioria tem. Logo, o que vira a Toledo? Vereadores de Toledo, por favor, analisem antes de vocês transformarem Toledo num “lixo”.

Incubadoras industriais de Toledo foram “desengessadas”.
Em entrevista à Gazeta de Toledo, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Toledo Jozimar Polasso, falou que até o final desse ano está previsto uma grande “alavanca” na economia do município no que se refere à geração de aproximadamente 2 mil novos empregos diretos. Números esses que foram subtraídos dos protocolos de “intenção” das empresas que atuam áreas industriais de diversas segmentações que pretendem se instalar em Toledo.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Incubadoras industriais de Toledo foram “desengessadas” I
Começando com o “desengessamento” das incubadoras que, só podiam receber empresas do ramo têxtil, ou linha mole no linguajar industrial e que, o prefeito Lúcio de Marchi através da “diversidade” de pedidos de empresas de outros segmentos em se instalar nas incubadoras, com o estudado realizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, através de um DECRETO, abriu o leque para que as incubadoras possam receber vários “segmentos” da indústria e comercio. Com a nova Lei, será permitido que as incubadoras possam receber empresas das áreas de tecnologias a mecânica industrial e eletro etc…

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Incubadoras em funcionamento
A maioria que uma incubadora de empresas tem como finalidade ou objetivo a criação e o desenvolvimento de pequenas e microempresas, apoiando-as nos primeiros anos onde as empresas só pagam suas despesas com energia e água. No caso de Toledo, o prazo para que as empresa se cosolidem é de dois anos, prorrogáveis por mais dois e Toledo hoje dispõe do antigo Técnoparque, núcleos da Grande Pioneiro, São Francisco e Bela Vista.

Portal da Cidade Toledo

Número de empresas que estão instaladas e que esperam espaços
São mais de 12 empresas que hoje estão instaladas nesses espaços cima citado e produzindo, com exceção do núcleo do Bela Vista que será todo remodelado reduzindo assim o numero de 60 empresas que estão protocoladas esperando um espaço de incubação, além das outras 480 empresas no setor de industrial cadastradas para os novos parques industriais.

Expo Toledo é confirmada para dezembro
Além dos números de empresas que recebem benefícios, também foi citado alguns números de investimentos na secretaria de desenvolvimento econômico. Outro assunto tratado pelo secretário se refere à Expo Toledo. Nesse ano excepcionalmente será realizado no mês de aniversario do Município e com foco mais local e regional, ou seja, nada de exposição Nacional e Internacional. Veja entrevista completa nesses links:

ht

Foto destaque: Integração Toledo