Foto: Divulgação/Ascom

A secretária municipal de Assistência Social de Marechal Rondon, a primeira-dama Josiane Laborde Rauber, participou na manhã desta quarta-feira (26) da cerimônia de apresentação e lançamento da Casa de Maria – Assistência à Criança e ao Adolescente. Trata-se de um projeto da Igreja Católica, que oferece contribuição para a formação de infantojuvenis com idade de seis a 16 anos. A Casa de Maria já atua na cidade de Toledo há 29 anos. Em nome do município, a secretária Josiane afirmou, durante o cerimonial, que o projeto é muito bem-vindo a Marechal Rondon.

A unidade de Marechal Rondon funcionará provisoriamente em estrutura cedida pela Capela Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Alvorada) e inicialmente atenderá 60 crianças em situação de vulnerabilidade média, no sistema de contraturno escolar.

A Casa de Maria tem como missão “acolher crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, promovendo o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, assegurando-lhes o exercício do direito à vida, à dignidade e a vivência da cidadania, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”. A população beneficiada pela Casa de Maria são crianças e adolescentes provindos de famílias compostas por desempregados ou trabalhadores de baixa renda.

Para a Diocese, a instituição sempre serviu como motivação a outras iniciativas sociais católicas que possam emanar de nossas paróquias demonstrando que é possível conjugar compromisso social e solidariedade cristã.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Agora, com o apoio da comunidade católica de Marechal Cândido Rondon esse trabalho começa a germinar nessa região e certamente surgirão inúmeros exemplos de realização pessoal e comunitária oriundas das crianças e famílias atendidas por essa nova unidade social.

Estiveram presentes no cerimonial o bispo diocesano de Toledo, Dom João Carlos Seneme; o padre Hélio Bamberg, da Catedral Cristo Rei, o padre Sérgio Augusto Rodrigues, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus; o padre André Mendes, da Paróquia Maria Mãe da Igreja, do bairro Botafogo; Maria Inês Mânica, gestora geral da Casa de Maria de Toledo; Beatriz Petry, assistente social e responsável pela casa de Maria de Marechal Rondon, além de outras autoridades e lideranças.

Com informações da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e da Paróquia Cristo Rei.