Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estado promove ações contra tráfico humano no Aeroporto Afonso Pena

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Uma grande ação de conscientização movimentou o Aeroporto Afonso Pena em Curitiba, nessa sexta-feira (26). Foram promovidas ações para alertar a população sobre os verdadeiros riscos que o tráfico de pessoas apresenta. O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, Ney Leprevost, participou da ação e reforçou os cuidados que a população deve tomar com este crime velado. “As ações são para conscientizar a população de que este crime é real e que existe,  por isso estamos promovendo neste mês diversas ações como essa no aeroporto, para que seja possível combater o tráfico humano no Paraná e no Brasil”.

Ações de impacto, com a orientação e panfletagens indicando números para denúncias, simulações de tráfico com bagagens nas esteiras, atores interpretando aliciadores, além de cartazes e flyers personalizados mostrando os verdadeiros riscos que o tráfico pode levar, chamaram a atenção das pessoas que circulavam pelo local. 

Para o superintendente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, Antonio Pallu, o aeroporto é a principal porta de entrada para o tráfico de pessoas. “Vemos que este enfrentamento tem que ser constante, não só no mês, ou no dia, mas sempre, por isso temos que criar o costume de denunciar todas as situações possíveis”.   

[bsa_pro_ad_space id=7]

Para a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas no Paraná da Sejuf, Silvia Cristina Xavier, o objetivo do governo é alertar cada vez mais a população. “Queremos aumentar nossa rede de parceiros para que possamos, cada vez mais, diminuir o número de tráfico de pessoas”.

A ação foi promovida pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, por meio do Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Fundamentais e Cidadania, em parceria das ONGs Jocum Curitiba, Ciaf, Rede um Grito Pela Vida.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

[bsa_pro_ad_space id=7]

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real