Após 20 anos de reivindicação, uma grande quantidade de moradores do Jardim Parizzoto e da região, aprovaram por unanimidade o projeto para as obras de melhorias na Rua Maranhão, trecho entre a Rua Pastor Uwe Greggersen e a Rua Abramo Rottava e Rua Roberto Berwanger, trecho entre a Rua Maranhão e a Rua Anibaldo Hoffmann. 

Mais de 60 pessoas estiveram presentes no Salão da Associação de Moradores do Conjunto Residencial Angelo Luiz Parizotto para ouvir sobre o que deve ser feito no local.

A apresentação do projeto de intervenção e orçamentário foram conduzidos pelo Secretário de Habitação e Urbanismo, Rafael da Silva Schiavinato, e  pelo Assessor de Assuntos Comunitários, Adriano Theves Galvão. A parte de cobrança e valores foi apresentada pelo Auditor Fiscal Renato Augusto Eidt acompanhado do Secretário da Fazenda Balnei Lourenço Rotta, Dúvidas sobre como será feito os procedimentos foram tiradas durante todo o momento. A reunião teve aproximadamente uma hora de duração. 

Foram discutidos e aprovadas obras de pavimentação asfáltica, meio fio, galerias de águas pluviais e calçadas nas Ruas Maranhão (trecho entre a Rua Pastor Uwe Greggersen e a Rua Abramo Rottava) e Rua Roberto Berwanger (trecho entre a Rua Maranhão e a Rua Anibaldo Hoffmann) Maranhão, entre a Rua Pastor Uwe Greggersen e a Rua Abramo Rottava. Para a intervenção, serão utilizados mais de R$ 1 milhão. Neste investimento a parceria com a comunidade será fundamental. 

Os vereadores Edmundo Fernandes e Leoclides Bisognin estiveram presentes e fomentaram a necessidade de trazer melhorias para a rua, que garantirá desenvolvimento para as comunidades.

“Estas intervenções trarão segurança para os moradores e visitantes da região. Um sonho da comunidade que está se tornando realidade após tantos anos de solicitação. É necessária a reurbanização dessa importante via”, destacou o Assessor Adriano.

A dona Cledi da Silva mora em uma residência localizada na Rua Maranhão há mais 25 anos. Ela se demonstrou contente com o que está proposto e solicitou quanto tempo levaria às obras. “Já sofri muito por causa dessa rua. E ficamos na expectativa de quanto tempo levaria para essas melhorias. Estamos contentes sim pelo interesse da administração em ter essa parceria com a comunidade e realizar essas obras”.

Em resposta, Adriano Theves Galvão salientou sobre os procedimentos que devem ser seguidos. “Tudo é realizado dentro da legalidade. Após aprovação, que é o primeiro momento, teremos de seguir em frente. A expectativa é que nos próximos meses tudo já esteja resolvido e a obra finalizada”, destacou.

Considerada uma das mais importantes vias de trafegabilidade do bairro. A estrada já existe há mais de 40 anos, e era utilizada por carroceiros, na colonização do município, que realizavam deslocamento dos munícipes da região. 

O Secretário de Habitação e Urbanismo, Rafael da Silva Schiavinato, salientou sobre o objetivo da administração. “Pavimentar, e melhorar, as vias urbanas e nos distritos é uma das prioridades da administração municipal, que está ouvindo e atendendo as comunidades”, enfatizou.

Fonte: Secom/ Pref. de Toledo