Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria de Infraestrutura inicia nova etapa da Operação Tapa Buraco

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Moradores podem comunicar a Prefeitura de Toledo sobre buracos nas ruas pela Ouvidoria. Foto: Pref. de Toledo

Teve início na quarta-feira (7)  a primeira etapa de 2026 da “Operação Tapa Buraco”, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos. A ação visa a manutenção e realização de reparos na malha asfáltica do município com execução pela Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur). Até a sexta-feira (9), a previsão é recuperar trechos das Avenidas Maripá e Primeiro de Maio.

A operação conta com três etapas, sendo a primeira iniciada em dezembro de 2025, a segunda em janeiro de 2026, e a terceira em fevereiro. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil, e ainda contemplará ruas dos bairros: Panorama, São Francisco, Coopagro e na grande Pioneiro.

O secretário da pasta, Fabio Leal, explica que o trabalho de recuperação da malha asfáltica é contínuo. Segundo ele, os locais a serem recuperados são identificados junto à Ouvidoria e ao setor de Protocolo. “Essas informações chegam até a secretaria indicando pontos que estão com buracos ou com falhas no asfalto, e então encaminhamos uma ordem de serviço para a Emdur”, pontua.

Leal destaca que é feita uma preparação no asfalto antes de receber a correção da falha. “A Emdur faz primeiro a fresagem, que é remover parte do local que está com problema e então fazer a aplicação da massa quente, para que o asfalto tenha a condição adequada para o cidadão utilizar”, explica.

Ouvidoria – Os cidadãos de Toledo que identificarem buracos ou falhas na malha asfáltica podem comunicar a Secretaria de Infraestrutura, para que seja providenciado o reparo. “Um canal muito ágil é o WhatsApp da nossa Ouvidoria [45 99153-2516], onde ele pode colocar a foto e também a localização para que a gente consiga achar com mais agilidade e tomar as providências necessárias”, destaca Fabio Leal. 

Os moradores também podem ligar no 156 para contactar a Ouvidoria ou utilizar o sistema online pelo link. Outro canal é o Setor de Protocolo, localizado no Paço Municipal Alcides Donin.

Fonte: Prefeitura de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real