Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Agência do Trabalhador de Toledo recebe visita de equipe da unidade de Guaíra

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

Na tarde dessa segunda-feira (15), uma comitiva da Agência do Trabalhador de Guaíra esteve em Toledo para conhecer o funcionamento da unidade local, considerada uma das referências no Paraná em intermediação de mão de obra. Ambas integram o Sistema Nacional de Emprego (Sine), que tem como missão aproximar trabalhadores e empresas em busca de vagas.

A equipe visitante foi composta pela coordenadora da agência em Guaíra, Cristiane Venâncio, e pela assistente em administração Adriana Ocampos. Elas foram recebidas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Toledo, Thiago D’Arisbo, e pelo gerente da Agência do Trabalhador local, Rodrigo Souza, que também atua como diretor de Políticas de Emprego e Relações do Trabalho da pasta. 

Foto: Fabio Ulsenheimer/Secom

Ao longo da visita, as representantes de Guaíra percorreram os setores do órgão, observaram rotinas e buscaram compreender como os profissionais de Toledo enfrentam desafios semelhantes aos que elas encontram em sua cidade. “Gostaríamos de ver como é o funcionamento aqui, pois, em breve, nossas instalações sairão de dentro do Paço Municipal para uma sede própria. É algo bom, pois teremos mais espaço, por exemplo, para as empresas fazerem entrevistas de emprego. Porém, aumenta também o tamanho do nosso desafio, razão pela qual resolvemos visitar a Agência do Trabalhador de Toledo, uma unidade modelo para nossa região e o Paraná”, comenta Cristiane.

Na conversa, Thiago D’Arisbo e Rodrigo Souza apresentaram soluções inovadoras já em uso no Sine de Toledo. Entre elas, o atendimento automatizado via WhatsApp, o programa Currículo Top, a plataforma de Business Intelligence (BI) para monitoramento do mercado de trabalho local e os mecanismos de encaminhamento e acompanhamento das vagas disponibilizadas por meio da Agência do Trabalhador. “Toledo não é uma ilha. Está inserida num contexto regional e as nossas ideias podem ser perfeitamente compartilhadas com outros municípios. As ferramentas de captação de dados e intermediação de mão de obra, por exemplo, são muito importantes nos atos de gestão e tomada de decisões, sem falar naquelas que auxiliam o trabalhador que, para muitas situações, nem precisa vir à agência para resolver seus problemas e, quando vem, já vem orientado com todas as informações necessárias”, observa.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2794 – 02/10/2025

Cotações em tempo real