Foto: Carlos Rodrigues

A Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito recebeu, nessa quarta-feira (13), reunião relacionada à cessão de imóvel do governo municipal em favor da Polícia Civil do Paraná (PCPR). As tratativas, iniciadas há dois anos, envolvem a residência localizada na Avenida Maripá, na região do Europa/América, que abrigou a unidade 1 do Conselho Tutelar cuja sede foi alterada para a região da Grande Pioneiro.

Ao lado, funciona a unidade de Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML), setores da PCPR que têm a necessidade de ampliar suas instalações e pleiteiam a utilização do imóvel ao lado para isso. Dessa forma, seria possível separar de forma adequada as unidades de perícia e de necropsia.

Durante o encontro, o tema foi debatido pelo Departamento de Engenharia da Polícia Científica com o prefeito Beto Lunitti, que estava acompanhado dos secretários da Administração (Andriws Todeschini Peres); da Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos (Maicon Bruno Stuani); Planejamento, Habitação e Urbanismo (Norisvaldo Penteado de Souza) e de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família, e Desenvolvimento Humano (Rosiany Favareto).

O chefe do Executivo pontuou que a ocupação do imóvel pela Polícia Científica demandará paciência, pois, depois da cessão, o local precisará passar por uma reforma. Contudo, o município trabalhará pela alteração deste quadro para que a doação ocorra o mais rapidamente possível. “Pedimos para a direção do órgão enviar o pedido ao município, que vai buscar a anuência formal do Ministério Público para elaborar e enviar para a Câmara um projeto de lei que possibilite a transferência do bem para o Governo do Estado”, explica Beto. “É um ato que será de extrema ajuda, pois vai melhorar o fluxo dos 30 funcionários na unidade”, comenta.

Fonte: Decom/Pref. de Toledo