Foto: Aparecido Silva

O sétimo boletim do SPC Brasil de 2024, mostra que o número de inadimplentes de Toledo cresceu 0,24% em julho de 2024, em relação a julho de 2023. O dado ficou acima da média da região Sul (‐1,49%) e abaixo da média nacional (0,38%). Na passagem de junho para julho, o número de devedores de Toledo caiu ‐0,83%. Na região Sul, na mesma base de comparação, a variação foi de 3,88%.

O número de registros no banco de dados do SPC da ACIT é de 48.671 dívidas de pessoas físicas e de 5.455 de pessoas jurídicas. Quanto aos documentos negativados em Toledo, o número de CPFs é de 18.327 e CNPJ’s 1.685, totalizando 20.012 documentos e 54.126 registros de dívidas.

A abertura por faixa etária do devedor mostra que o número de devedores com participação mais expressiva em Toledo em julho foi o da faixa de 30 a 39 anos (28,67%). A participação dos devedores por sexo segue bem distribuída, sendo 51,20% homens e 48,80% mulheres.

Em julho de 2024, cada consumidor negativado da cidade devia, em média, R$ 5.369,43 na soma de todas as dívidas. Os dados ainda mostram que 22,74% dos consumidores da cidade tinham dívidas de valor de até R$ 500, percentual que chega a 36,14% quando se fala de dívidas de até R$ 1.000.

O tempo médio de atraso dos devedores negativados de Toledo é igual a 26,8 meses, sendo que 38,97% dos devedores possuem tempo de inadimplência de 1 a 3 anos.

Em julho de 2024, o número de dívidas em atraso de moradores de Toledo cresceu 1,51%, em relação a julho de 2023. O dado ficou acima da média da região Sul (‐1,35%) e abaixo da média nacional (2,25%). Na passagem de junho para julho, o número de dívidas de Toledo caiu ‐0,70%. Na região Sul, nessa mesma base de comparação, a variação foi de 3,40%.

O setor com participação mais expressiva do número de dívidas em julho na cidade de Toledo foi Bancos, com 51,39% do total de dívidas, seguido do comércio (21,08%); comunicação (8,60%); água e luz (7,01%) e outros (11,91%).

Consultas ao SPC em Toledo:

Para os consumidores de Toledo que desejam realizar uma consulta ao documento a fim de saber se há ou não dividas ativas em seu nome, o SPC da ACIT atende presencialmente de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.

O consumidor deve trazer à ACIT os documentos oficiais e originais RG, CPF/CNH.

SPC Avisa:

Outra opção que o cliente pode ter acesso é o SPC Avisa, serviço que monitora e notifica qualquer movimentação no CPF/CNPJ, como consultas e inclusões e nota SCORE (pontuação que indica, com base em dezenas de critérios, se um consumidor é bom ou mau pagador). A solução está disponível na ACIT e a contratação pode ser feita pelos telefones 45 3055-4644 ou 45 98404-5212.

Fonte: ACIT