Foto: assessoria

A vitória do Esporte Futuro de Toledo no último sábado (8), diante do Assoeva pela décima rodada da Liga Nacional de Futsal, trouxe calmaria ao time comandado pelo técnico Morruga. Mesmo com o resultado magro de 1 a 0, a equipe controlou todas as ações do jogo e saiu de quadra com mais três pontos na tabela.

O gol solitário de Gabriel, ainda no primeiro tempo, fez com que a equipe chegasse aos 15 pontos conquistados, dos 30 disputados. A equipe agora é a 13ª colocada do campeonato, dentro da zona de classificação para os playoffs. “Hoje era importante conseguir o resultado de qualquer jeito, não que a gente deva conquistar de qualquer jeito, né? Nós temos que nos organizar, temos que nos estruturar melhor, mas com essa garra, com essa vontade, porque era uma necessidade mudar a realidade que a gente vinha vivendo, mudar a autoestima. Agora, a equipe vem mais tranquila, pode tomar decisões melhores do que tomou hoje”, destacou Morruga.

Com mais um gol anotado na Liga Nacional, Gabriel segue na artilharia do time na temporada com sete gols em 18 jogos, somando LNF e Série Ouro do Campeonato Paranaense. “Acho que foi o jogo para retomar a nossa confiança. Não que estivéssemos jogando mal, mas o resultado não estava vindo. Por tudo que a gente trabalha e se esforça, acho que era justo sairmos daqui com a vitória hoje”, comentou o goleiro Renato.

Foto: assessoria

SEQUÊNCIA
Agora o time terá mais de uma semana de treinos intensos até o próximo compromisso, fora de casa, diante do Corinthians, dia 18 de junho, pela 11ª rodada da competição. “Precisamos voltar a buscar o que estávamos fazendo, que eram boas atuações fora de casa. Todo ponto fora é importante, ainda mais com jogos importantes contra o Corinthians e Jaraguá, por exemplo. Qualquer ponto fora de casa é muito importante”, disse Renato.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Fonte: assessoria Maicon Wellington