Por Marcos Antonio Santos
O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, entretanto com muitas oportunidades, pois se mostra amplo e diversificado. E alcançar mais conhecimentos e uma graduação podem ser concretizados de onde você estiver, na hora que você quiser. Esse sonho poderá se tornar realidade na Mais Capacitação Pública (MCP), de Toledo, que oferece uma grande variedade de cursos no método Educação a Distância (EAD) e presencial.
“Os cursos são reais e são reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), isso demonstra o nosso respeito aos alunos. O nosso papel é contribuir com a formação das pessoas oferecendo qualidade e com valores mais acessíveis”, afirma o diretor administrativo da Mais Capacitação, Paulo Lavagnoli.

Ele comenta que, hoje, existem algumas modalidades de cursos superiores: licenciatura, que habilita o profissional a se tornar apto a dar aulas; bacharelado com uma duração um pouco maior, a exemplo do contador, administrador, economista. Lavagnoli menciona ainda que o curso de Educação Física é oferecido o bacharelado e também licenciatura. “Estamos oferecendo uma graduação mais reduzida que oferece habilidades específicas e técnicas. Existem cursos de tecnólogos no Brasil com duração de um ano e meio, dois anos até três anos. A possibilidade de ter um curso superior em um ano e meio é possível. E faz com que a pessoa entre no mercado de trabalho mais rápido e consiga realizar um concurso público que exigirá um curso superior e também possibilita a continuidade do estudo”. Ele lembra que para se fazer uma pós-graduação é necessário ter o 3º grau completo.
EAD – Com a evolução da internet, o ensino EAD vem ganhando mais campo. Isso porque os alunos têm maior facilidade ao incluir o curso em suas rotinas, não precisam se preocupar com a mobilidade e podem estudar em qualquer lugar do mundo.
Segundo Paulo, o aluno que fez um curso presencial tem um pouco mais de dificuldades em se habituar com o EAD. “A qualidade do EAD depende muito do aluno, até quem estudou em uma faculdade presencial tem dificuldades com alguns conteúdos, aquele que faz o EAD e busca informações com certeza será um bom profissional. Em alguns casos alguém que participa de um concurso público poderá tirar notas melhores de quem fez uma faculdade presencial”. Os cursos EADs não precisam fechar turma, os cursos tecnólogos são trimestrais e não é mais necessário fazer o vestibular.

TECNÓLOGOS – Lavagnoli menciona que a MCP com as suas parcerias disponibiliza mais de 70 opções de cursos tecnólogos: agronegócio, gestão da produção industrial, gestão de farmácia, tecnologia da informação, rede de computadores, recursos humanos, gestão da qualidade, segurança pública e privada, entre outros. “Em Toledo temos cerca de 60 mil trabalhadores com CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), e as possibilidades são imensas para os trabalhadores das indústrias que têm dificuldades para fazer uma faculdade regular, eles acabam preferindo pela EAD, e com a possibilidade de a atividade remota a pessoa faz as provas em casa. O sistema educacional brasileiro permite e fica mais fácil para fazer o 3º grau. E ainda poderá pagar um valor menor do que é praticado em outras instituições. Para fazer uma pós-graduação EAD está dispensado o TCC (Trabalho de conclusão de curso), não é mais obrigatório”, ressalta Paulo, que informa que são oferecidos pós-graduação com duração a partir de dois meses.
CREDIBILIDADE – De acordo com o diretor administrativo, as pessoas, principalmente de outras cidades, podem acreditar nos cursos oferecidos pela MCP. “Existem muitos golpes na internet e quando as pessoas veem as nossas propagandas de cursos superiores, elas acreditam que é fake, não é. Os muitos alunos que temos são por conta das redes sociais e da network (rede de contatos) que possuímos, mas as pessoas ficam com medo de fazer a aquisição dessas graduações, por isso estamos divulgando nos meios de comunicação que temos credibilidade e um espaço físico em Toledo. Todos os nossos alunos que fizeram a graduação e se formaram já receberam os seus diplomas. A Mais Capacitação não ministra as pós-graduações, são realizadas nas plataformas das universidades que disponibilizam os cursos e são nossas parceiras. Nós matriculamos, oferecemos o suporte para os alunos e ficamos responsáveis pela parte financeira”.
PAGAMENTO – Ele relata que os alunos poderão fazer o pagamento dos cursos em uma parcela única dividida em até um ano e meio. “O Tecnólogo em Gestão do Agronegócio, por exemplo, tem o valor de R$ 3.100,00, o aluno poderá parcelar esse valor em até 18 vezes no cartão e sem juros. Se pagar à vista terá 20% de desconto”, informa Paulo Lavagnoli.
Mais informações dos cursos no site da MCP, nas redes sociais e via WhatsApp: (45) 9 9973-0251. Endereço: Rua Piratini, 2.228, centro.
https://www.facebook.com/mcptoledo
https://maiscapacitacaopublica.com.br/
https://www.instagram.com/mcp.too?igsh=andjOXptY2x5c25u


Mais Capacitação abre as portas para o seu futuro. Foto: arquivo pessoal