Em uma grande sacada, não só política, mas, sobretudo, de cunho meritório, o jovem vereador Gabriel Baierle registrou nos anais da Casa de Leis de Toledo a moção de aplausos, que ao mesmo tempo reconhece e condecora o cidadão Valdir Wilhelms, o popular MOSQUITO, como ‘Embaixador gastronômico e turístico da Capital do Agronegócio do Paraná’.

Este vereador tem a satisfação de manifestar Moção de Aplausos a Vossa Senhoria pelo seu empreendedorismo na área da gastronomia que proporciona a divulgação de Toledo em todo o Brasil e Exterior, condição que lhe dá o título popular de “EMBAIXADOR” do Município de Toledo/PR.

Vereador Gabriel Baierle na tribuna da Câmara. Foto: Assessoria

Histórico

O Boteco do Mosquito teve seu início em 2014 com o intuito de servir espetinhos no fundo da casa da mãe do Mosquito. Com o passar do tempo, começou a servir churrasco para os amigos e conhecidos, assim foi atraindo outras pessoas pela qualidade do churrasco. Também começaram as jantas durante a semana e aos fins de semana, almoços. Por ser um ambiente familiar, acolhedor e também pela forma carismática que o Mosquito trata os clientes, tornou-se um diferencial. Com o passar dos anos, com muita luta e trabalho duro da Cida e Mosquito, toda a família começou a trabalhar e fazer o negócio crescer.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O Mosquito, certa vez, começou a fazer vídeos curtos mostrando a preparação do churrasco e ganhou muita repercussão. Assim, iniciaram as lives pelo Facebook, que começou atrair pessoas de toda a parte do Brasil e imediatamente disparou até para fora do Brasil. Hoje, conta com mais de 400k seguidores no Facebook, 135k no Instagram e 18k no YouTube. Já chegou a ter vídeo com milhões de visualizações.

Graças a sua humildade, seu jeito simples e seu grande trabalho, o Boteco do Mosquito atrai pessoas de todos os lugares e até mesmo desviam rotas de viagem para passar por Toledo para conhecer o Mosquito e comer o churrasco.

Nesse contexto, é com imenso prazer que a Câmara Municipal de Toledo reconhece e aplaude os esforços de Vossa Senhoria, enaltecendo a sua dedicação incansável em promover o Município de Toledo.

Social

Reveja o trabalho realizado na área social, pelo Mosquito, nesta publicação que foi ao ar na Gazeta de Toledo em 2020: Há anos, o Boteco do Mosquito doa marmitas aos moradores de rua com churrasco de primeira.

‘Engravidados’?

Toledo realmente precisa ser estudado pela NASA. Como pode alguns agentes políticos que se julgam entendidos acreditarem ‘cegamente’ em seus superiores? Chega a dar ‘cólicas’ no fígado, de tanta piada com a inteligência alheia.

‘Engravidados’?

Eles vêm, ora com uma conversa ‘mansa’, ora com uma conversa ‘firme’, e até na mesa batem para chamar a devida atenção. Afirmam ‘categoricamente’, após cada retorno das viagens que fazem à capital do nosso estado, que engravidaram aquela noiva. Mas, passados nove meses, e a criança não nasce? Será que é filho de jegue, cuja gestação leva 12 meses?

Reconhecimento estadual

O secretário de Estado do Trabalho, deputado Mauro Moraes, enviou um áudio dirigido à toda equipe do SINE/Agência do Trabalhador de Toledo, mas com destaque ao diretor Rodrigo Souza, no qual o parabenizou-os por terem cumprido todas as metas e, principalmente, por terem ‘extrapolado’ as mais otimistas previsões de empregabilidade.

SINE – Novo sistema

Dentro da gestão 5.0, do governador Ratinho Junior, a Secretaria de Estado do Trabalho vai implementar um novo Sistema de Intermediação de Mão de Obra. Para isso, convocou as mais destacadas e organizadas Agências do Trabalhador/SINE para realizar treinamentos.

SINE – Novo sistema I

Entre elas, Toledo se destacou como agência modelo, inclusive pela equipe do Ministério do Trabalho que estava presente no treinamento, lembrando da estada do governo federal na referida agência no mês de maio passado.

SINE – Novo sistema II

O evento foi realizado em Curitiba, durante três dias de muita novidade para o Sistema de Intermediação de Mão de Obra. As ações que já são realizadas pela Agência do Trabalhador serão incrementadas na carteira de trabalho digital.

Sérgio Marcuci, diretor do SINE de Marechal Cândido do Rondon, Cássio diretor de Qualificação do Paraná, Fatinha, do MTE, João Edison, técnico da SETR, Farley Nunes, técnico do MTE, Adriana Kampa, diretora do Departamento da Rede SINE, e Rodrigo Souza, diretor do SINE de Toledo.