Foto: Reprodução/Redes sociais

Da Redação

As buscas pela vítima desaparecida após explosões em um silo de secagem de grãos da cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, entraram no terceiro dia nesta sexta-feira, 28. Trabalhador está soterrado embaixo de 10 toneladas de grãos de milho, segundo o major do Corpo de Bombeiros, Tiago Zajac.

Oito pessoas morreram e onze ficaram feridas no acidente. Sete vítimas fatais eram haitianas e um brasileiro. Segundo os bombeiros, o desaparecido também é haitiano.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que realizaram as buscas durante a madrugada:

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

“As equipes trabalharam na segunda entrada do túnel onde provavelmente a vítima está, porém sem sucesso. O trabalho de retirada de grãos do armazém continua sendo realizado pela cooperativa e acompanhado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.”

De acordo com a Secretaria de Saúde (Sesa), 9 pessoas estão em estado grave. Em nota, a C.Vale disse que colabora com as forças de segurança.

A retirada dos grãos está sendo de forma gradativa com auxílio de equipamentos de escoação da cooperativa, segundo a corporação.

Segundo o major, o local das buscas foi apontado pelos cães farejadores que auxiliam nas buscas.

O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Todos os feridos foram encaminhados para hospitais da região.

Os Bombeiros informam que foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.

Na noite da última quarta-feira, o governo estadual anunciou o envio, em dois aviões da Casa Militar, de 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos.