Imagem dos destroços deixado pela explosão de grande proporção. Foto: Reprodução/Redes sociais

O Hospital Bom Jesus, de Toledo, está sendo preparado para receber os feridos

Por Fernando Braga

Várias equipes estão prestando socorro às vítimas da explosão ocorrida nesta quarta-feira (26) na cooperativa C.Vale, em Palotina.

Os motivos da explosão, que teria acontecido em uma secadora de grãos da cooperativa agroindustrial, ainda são desconhecidos. O que se sabe no momento é que muitas pessoas estavam trabalhando no local, entre colaboradores e motoristas de caminhões que estavam sendo carregados.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

O número preciso de vítimas ainda não foi contabilizado, mas até o início desta noite, o Consamu já havia enviado a Palotina cinco equipes, o Aeromédico e o GAOC (Grupo de Atendimento a Ocorrências Complexas).

O Hospital Bom Jesus, em Toledo, cidade vizinha a Palotina, está sendo preparado para receber as vítimas feridas e ampliou o número de equipes para prestar o atendimento. Hospitais de Palotina e de Cascavel também recebem os feridos.

Até o momento, o Consamu confirma 4 mortos e sua Assessoria de Comunicação relata que há pessoas soterradas.

A princípio, o Consamu identificou que existem 27 pessoas desaparecidas. Buscas estão sendo feitas para localizá-las.

O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, telefonou para o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti, e se colocou à disposição para auxiliar no que for possível.

ATUALIZAÇÃO: Às 19h23, a Assessoria de Comunicação do Consamu e o major Tiago Zajac, subcomandante do 4⁰ Grupamento de Bmobeiros, informaram que havia o registro de 4 óbitos, 4 vítimas levadas para hospitais e 6 pessoas desaparecidas.

Veja também: