Foto: Arquivo

Não sou um ‘tapado’, que só pensa em contrariar decisões dos gestores. Muito menos sou contra a regulamentação, ordenação e melhorias da segurança nas vias públicas. Sou contra – e sempre serei – as ações como as tomadas de decisões que são praticamente voltadas para prejudicar os contribuintes, como foi o caso dos novos radares implantados na boca da noite, no mês de janeiro desse ano, que, ao clarear do dia, já estavam maquinando contra trabalhadores desavisados, que costumeiramente faziam seus trajetos por vias que antes não tinham radares.

Dinheiro das multas para implantação de mais RADARES I

Ao que parece, nossos gestores e parte dos legisladores, como os dois vereadores que foram fazer uma visita de ‘cortesia’ à empresa gestora dos radares (ELISEU KOOP), estão mais preocupados em novamente ‘monetizar o fundo municipal de trânsito’. Além disso, ferram com os usuários das vias públicas no instante em que levam à Câmara o PL nº 58 que aprova a instalação de RADARES nas PRs 317 e 585, que ligam as rodovias à BRF, em trechos importantes para o escoamento de nossa produção agropecuária e agroindustrial.

Dinheiro das multas para implantação de mais RADARES II

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Vejamos: O saldo do FUNDO MUNICIPAL DE TRÂNSITO de Toledo hoje ultrapassa os R$ 5,9 milhões, e pouco desse valor vem sendo investido em campanhas de educação no trânsito ou até mesmo para fazer a COMUNICAÇÃO a respeito da implantação de radares nas vias públicas do município.

Dinheiro das multas para implantação de mais RADARES III

Algumas indagações: Quantos acidentes graves aconteceram naquelas vias? Quando foi que o Estado fez alguma intervenção de melhoria naquelas vias? Quando foi que o Estado implantou um redutor de velocidade naquelas vias? Quantas mortes aconteceram naquelas vias?

Mais uma dúvida: Uma “autorização” valida convênio sem assinatura?

Entrevistas desse sábado

Copa Coamo 2023

Nesse sábado, 27, acontece a 3ª Etapa da Copa Coamo de Cooperados com jogos no futebol suíço masculino e no vôlei de areia feminino. Os jogos serão nas unidades da Arcam.

Copa Coamo reúne 121 equipes

Ao todo serão 121 times em ação, sendo 73 no futebol e 48 no vôlei e ao final deste sábado serão conhecidos mais seis novos campeões que estarão classificados para a grande final dia 29 de julho em Campo Mourão.

Presença da direção

Além do gerente local, Celso Paggi, estarão prestigiando e almoçando com os cooperados Aquiles Dias, diretor de Assistência Técnica, Divaldo Correa, diretor Industrial e Ilivaldo Duarte, diretor de Comunicação da Coamo.

DRZ requisitada

Nos próximos dias 01 e 02 de junho, o Município de Toledo estará enviando a Londrina ANDRIWS TODESCHINI PRESTES e o servidor ISAAC GLEYSON BRAGA FERREIRA, diretor do Departamento de Indústria e Comércio, para fazerem visita técnica junto a empresa DRZ GEOTECNOLOGIA e CONSULTORIA. Creio que tal visita se faça mais que necessária, afinal o contrato nº 0423/22 com a mesma ultrapassa os R$ 6 milhões. Estou de olho!

Prestar contas sobre o caixa de Toledo

Na próxima quarta-feira, 31 de maio, haverá duas audiências públicas na Câmara Municipal de Toledo. A primeira será às 08h30, onde o secretário da Fazenda Jadyr Donin fará prestação de contas junto à CFO sobre os quatro primeiros meses desse ano de 2023.

Prestar contas sobre a saúde de Toledo

A segunda audiência pública será às 14h, onde a secretária Gabriela Kucharski fará a prestação de contas relativa aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2023.