Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Fonte: Wetterlang
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bebê de dois meses engasgado é salvo por policiais civis na Delegacia de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Neste fim de semana, policiais civis da 20ª SDP de Toledo, demonstrando bom preparo e habilidade para lidar com situações de risco, salvaram a vida de um bebê.

Na noite de sábado (25/03), dois policiais civis que cumpriam escala de plantão na delegacia se depararam com uma mãe com seu bebê de dois meses no colo pedindo por socorro em frente ao prédio. De imediato, os policiais constataram que o infante estava estava engasgado, não conseguia respirar, e estava em estado de inconsciência.

Os policiais então iniciaram um procedimento denominado Manobra de Heimlich, para desobstruir as vias aéreas do bebê. Na terceira manobra realizada ele voltou a respirar e recobrou a consciência. Os policiais ainda providenciaram encaminhamento da criança e sua mãe para atendimento médico com apoio do SAMU.

A criança, após algumas horas em observação hospitalar, foi liberada para retorno ao lar e passa bem.

Da Redação, com informações da Polícia Civil/20ª SDP.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2821 – 15/04/2026

Cotações em tempo real