Nessa semana, foi protocolada, na Câmara Municipal de Toledo, uma carta (apócrifa) acusando a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) e alguns de seus sindicalizados de praticarem ações ilícitas. Essas denúncias foram encaminhadas a todos os vereadores e também ao MP.

SerToledo emite nota pública sobre denúncias levianas a respeito do sindicato

Há algumas semanas, nossa diretoria, funcionários e, consequentemente, os servidores públicos de Toledo/PR têm sofrido repetidas tentativas de denúncias vexatórias. São ataques a nossa índole, moral, trabalho, mas principalmente, são ataques aos sindicalistas que fazem parte da entidade e que encontram em nosso trabalho o devido amparo e respeito que a categoria merece.

Sabemos dos interesses do grupo que nos agride e que fundamentam toda a sua ira contra as sucessivas vitórias que temos obtido na defesa dos servidores públicos, que trabalham pela nossa cidade e que garantem o bom funcionamento dos órgãos municipais.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Querem nos silenciar utilizando o subterfúgio da inverdade, plantando matérias difamatórias, buscando legitimar o desmonte do sindicalismo público em nossa cidade, que nada mais faz do que o trabalho em defesa, garantido em nossa Constituição, dos direitos da nossa categoria.

Já há elementos suficientes para atos processuais, dos quais já tomamos frente e já estamos dando a devida tratativa legal. Mas, também entendemos que o toledano precisa saber a verdade e que o nosso sindicato está, assim como sempre esteve, com as portas abertas para responder qualquer dúvida sobre o trabalho transparente que desenvolvemos.

Por isso, repudiamos veementemente toda e qualquer ação que seja pautada pela inverdade. Iremos até o fim para mostrar a todos o grupo que tenta desmantelar a única proteção ao servidor em nossa cidade. Em uma democracia se entende as críticas, mas num ambiente em que entidades do governo municipal atuam contra o funcionário público, tentando silenciá-lo com mentiras, é preciso se apegar à Justiça.

Na segunda-feira, a paralisação acontecerá. Queiram esses “agentes do caos” ou não. Lutaremos sempre por mais direito, mais respeito e mais qualidade de vida para os servidores públicos de Toledo. Não haverá retrocessos em nossas conquistas.

Toledo – PR, 10/02/2023

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo – SerToledo

“Urubu-RACHÃO”

Pensa numa ave preocupada com os “rachas” nos partidos políticos de Toledo! A preocupação começou pelo partido do atual prefeito, que claramente formou duas alas bem as avessas, a “ala do prefeito” e a “ala do presidente do partido”. Segundo meu “urubu”, esse racha se deve a uma queda de braços entre os “jovens” nomeados em cargos de comissão, e os mais “velhos”.

“Urubu-RACHÃO” I

Refiro-me a idade apenas, porque sei que há jovens com cabeça no velho e vice-versa. Mas entendo que há velhos que se deixam iludir pela “novo”, que não respeitam sequer um passado não muito distante, um passado de verdade nua, crua e cristalina sobre quedas de popularidade. Eles preferem viver numa bolha, que está pronta para ser estourada. Vai feder!

“Urubu-RAÇHÃO” II

No Progressistas, partido que sempre foi hegemônico em Toledo, também teve rachas quando o ex-deputado Schiavinatto estava vivo. Havia também duas alas, a do “Schin” e a do “Dilceu/Derli”, alas essas que foram desmontadas assim que o grande timoneiro novamente tomou as rédeas da sigla para si.

“Urubu-RACHÃO” III

No partido Cidadania, no diretório de Toledo, foi uma festa total. Houve vereador, direção, alguns assessores e um ex-presidente que apoiaram candidatos de outro partido. Tanto que o presidente estadual da sigla, deputado Rubens Bueno, extinguiu o diretório municipal de Toledo.

“Urubu-RACHÃO” IV

O PL, do ex-presidente Bolsonaro, aqui em Toledo está com três alas, a do Micheletto, a do Giacobo e o grupo alienígena da “tia das bolachas”. Com três vereadores eleitos entre eles, dois votaram e pediram votos para candidatos que não tinham nada a ver com a sigla. Pensa num rachão! Aqui o ego está forte em todas as correntes.

“Urubu-RACHÃO” V

E o tal Patriota, que detém uma vaga na Câmara, ocupada por um vereador que fez campanha para dois candidatos situados quase que na divisa com São Paulo? Tal partido não ganha adeptos algum. Lourival lá, Marcelo aqui, todos bem rachados.

“Urubu-RACHÃO” VI

Já o PSD, do governador Ratinho, é um partido “inerte” em Toledo. Apenas sabemos que o seu comando está na mão de um ex-diretor de uma universidade de nossa cidade, que hoje anda ligado à assessoria de um deputado de Cascavel. Mas sabemos que há rachas e que uma grande turma do PL está se debandando para essa sigla.

“Urubu-RACHÃO” VII

Do Republicanos, nem se fala. Duas alas. A do vereador eleito e a do presidente. Jamais convergem para um só caminho.

“Urubu-RACHÃO” VIII No PT é a mesma situação dos demais. Ala Welter. Ala Simionato e ala Chiorato.