Um homem, conforme informações da solicitante, seu ex-convivente a ameaçou de posse de arma de fogo, e relatou que ele conduzia uma Ford/F250, preta.  O individuo já conhecido no meio policial devido a um boletim de ocorrência de dias anteriores, o qual efetuou abordagens a transeuntes e efetuava disparos de arma de fogo em via pública, além de ter se evadido das equipes policiais.  Equipes da Polícia Militar  iniciaram buscas nas adjacências, tendo uma equipe visualizado o referido veículo, nas proximidades da revendedora de veículos Ford, situada na Av. Parigot de Souza. Após um breve acompanhamento, logrou êxito em realizar abordagem do automóvel e  foi procedida busca pessoal do condutor  e autor das ameaças. Com o condutor  foi localizando dois carregadores de arma de fogo do tipo pistola, municiados, estando as munições intactas, já em busca veicular, foi localizado uma pistola da marca Taurus, modelo PT59S, calibre .380, qual encontrava-se com um carregador municiado, estando alimentada e carregada, totalizando 58 munições nos 3 carregadores e câmara da arma de fogo, além de um coldre de neoprene para porte velado.

Após questionado  o autor alegou desconhecer o fato da ameaça, e apresentava sinais visíveis de embriaguez.  Diante do fato o, o autor confessou ter ingerido bebida alcoólica e recusou-se a realizar o teste, enfatizando que o prejudicaria. A equipe policial  lavrou o termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, além de ser notificado

O autor apresentou o registro da referida arma de fogo valido até 27.05.2029, mas não apresentou o porte. Ainda em buscas foram localizados a quantia de R$ 7.613,75 em espécie, além de 4 folhas de cheques com valor total de R$ 4.667,00. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo pelo porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, além do crime de ameaça conforme relato da solicitante, a qual teme por sua integridade física e de seu filho.

Posteriormente foi deslocado até a residência do autor e seu local de trabalho, uma vez que a solicitante informou haver armas de fogo ilegais de posse do mesmo. Realizadas as  buscas nas localidades indicadas devidamente acompanhadas pelo autor e seu advogado, na residência foram localizados três comprimidos de substância de entorpecente conhecida como Ectasy.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Todos os objetos citados e arrolados, foram apreendidos, realizando o encaminhamento até a delegacia de polícia civil de Toledo, onde foram apresentados à autoridade policial competente para serem adotadas as demais providências legais cabíveis ao fatos.

Na residência do autor ainda foram localizadas mais 49 munições cal. .380, marca CBC, as quais não foram apreendidas devido ao autor ter registro de arma de fogo do referido calibre. Fonte 19ºBPM

[bsa_pro_ad_space id=7]