Reunião de trabalho ou de “pressão”?

Essa quarta feira estava bastante agitado no QG da GM de Toledo. Todos os GMSs que ganham FG foram ao gabinete do prefeito Lúcio de uma só vez na parte da manhã e a tarde, outra reunião na GM, dessa vez sem a presença do comando. Meu “urubutran” não conseguiu descobrir quais foram às pautas, mas, posso dar uma de “mãe Diná” e afirmar que foi a defesa da “manutenção do comando atual, ou, se trocar que seja… fulano de tal”.

Reunião de trabalho ou de “pressão”? I

Com sei que esse grupo não responde pela maioria dos GMs, acredito que o prefeito deu ouvido aos mesmos, mas, irá mexer sim, pois, as “lambanças” foram tantas que o prédio do MP já está inclinado para o lado do executivo com tantas “recomendações”.

Ex-vice prefeito Ascânio Butzge é pré-candidato a prefeito em Toledo

Com sua característica de sempre (calmo e transparente) devido sua grande experiência na vida pública, na tarde dessa quarta feira, mantive uma boa conversa com Ascânio Butzge e ele me afirmou estar mais que firme e decidido em ser pré-candidato ao cargo de prefeito. “não gosto de indecisão, e creio que quem almeja esse cargo tem ser decidido” e eu, estou, disse Ascânio a esse colunista. Sobre qual partido ele iria se filiar, afirmou que já sabe, mas não quer adiantar.

Tempo de casa
Nessa semana o foco das boas notícias está direcionado aos funcionários da Coamo, Credicoamo, Fups, Via Solus e Arcam dentro do programa “Tempo de Casa” que a cooperativa realiza anualmente para “reconhecer” publicamente aqueles colaboradores que completam 10, 20 e 30 anos de atuação. Aqui em Toledo, o evento aconteceu nessa quarta-feira às 15.30h na sede da ARCAM.


Tempo de casa I
Ao todo, foram homenageados 31 colaboradores de todos os setores e da região e em entrevistas exclusiva a Gazeta de Toledo o diretor-secretário da Coamo, Ricardo Accioly Calderari e do Antonio Cesar Marini diretor do RH, falaram sobre como é trabalhar na maior empresa cooperativa da America do sul. Veja nesse Link: https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/1670953056369083/


Ao todo, foram homenageados 31 colaboradores de todos os setores e da região e em entrevistas exclusiva a Gazeta de Toledo o diretor-secretário da Coamo, Ricardo Accioly Calderari e do Antonio Cesar Marini diretor do RH, falaram sobre como é trabalhar na maior empresa cooperativa da America do sul. Veja nesse Link: https://www.facebook.com/GazetaToledo/videos/1670953056369083/

Paulicéia desvairada

Durante essa semana, após ouvir diversos secretários e diretores aqui do município de Toledo me relatando profundo descontentamento com a postura de determinada “criatura”, recém-nomeada nesse cargo, a trilha sonora que me veio à cabeça para ilustrar o fato é uma música dos anos 70 que tem o seguinte refrão: … “A Paulicéia desvairou, a Paulicéia Pirou, pirou….” (Banda Made in Brazil).

Paulicéia desvairada I

Explico: Entendi que a tal “criatura” vem soltando pedidos de informação e recomendações a esmo, sem primeiro checar o contexto ou dificuldades no qual está inserido o problema levantado. Ela só fica apontando erros e exigindo explicações dos demais colegas, sem ao menos tentar participar da solução ou sugerir soluções. Daí complica né? Olha “criatura”, não adianta você ficar se achando, você é “mexivel”(hic) sim, e não venha com a tal Lei 2.289!

Paulicéia desvairada II

Bom, como diria o tio Ben ao seu sobrinho Peter Parker (Homem Aranha): “Com grandes poderes sempre vem grandes responsabilidades”. Pelo que me consta não é o caso, pois a “criatura” no qual o poder subiu a cabeça, assim como o tamanho do salto alto, nada lembra a pessoa que era quando desempenhava suas atividades “sociais”, mas que de uma hora pra outra subiu nas tamancas exigindo explicações de dedo em riste como um bom e velho ditador …

Paulicéia desvairada III

Acho bom que você não seja tão “gulosa” e acalme seu coração meu bem, por que o Prefeito também pode basear-se no Parágrafo único da mesma Lei que te empoderou – O disposto no § 5º do artigo 6º da Lei nº 1.960, de 18 de julho de 2007, acrescido por esta Lei, será aplicado somente a partir de 1º de janeiro de 2021, até lá dá para trocar né Prefeito Lúcio?