Foto: BPFron

Por Fernando Braga

Na noite de ontem, quarta-feira (16/11), policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) patrulhavam a área rural de Toledo quando avistaram dois veículos em atitude suspeita.

Quando a equipe passava pela região próxima ao trevo que dá acesso a localidade de Cerro da Lola, os operadores de fronteira viram algo que chamou a atenção. Uma caminhonete Amarok de cor branca parou para acessar o trevo, enquanto um veículo que estava mais atrás, um Ford Ranger, começou a manobrar sobre a via. Diante da movimentação suspeita, a equipe decidiu ir em direção aos automóveis para realizar a abordagem.

Foi dada ordem de parada ao condutor da Ford Ranger, que não obedeceu e fugiu com a picape para a área rural de Marechal Cândido Rondon. Os policiais realizaram o acompanhamento tático até o momento em que o condutor parou a caminhonete entre a Linha Cinco Cantos e o Distrito de São Roque. Neste local, o homem abandonou o veículo e fugiu a pé pelo matagal.

Os policiais fizeram buscas, mas conseguiram localizar o fugitivo. A caminhonete, com emplacamento de Portão (RS) estava carregada com 1.250 kg de maconha. O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Abaixo vemos como a caçamba e o interior da caminhonete estavam carregados com os fardos de drogas.

Com a apreensão, o prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 1.376.300,00. A seguir, o 1º Tenente Beiger, comandante do Pelotão de Operações com Cães, fala da ação policial.