Foto: Reprodução/Redes sociais

Da Redação

O ator hollywoodiano Tom Hardy, de 45 anos, surpreendeu os competidores de um campeonato de jiu-jitsu brasileiro realizado no Reino Unido no último final de semana, após participar do evento e conquistar a medalha de ouro.

Usando seu nome real – Edward Hardy –, o ator se inscreveu no torneio aberto em Milton Keynes, na Inglaterra, e causou surpresa ao aparecer. Ele também deixou uma boa impressão vencendo o MAC Milton Keynes Brazilian Jiu-Jitsu Open.

Tom, na verdade, é faixa azul em jiu-jitsu brasileiro, e disputou o pódio da competição com o veterano nas artes marciais Danny Appleby.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

De acordo com a imprensa internacional, Danny Appleby, que foi derrotado pelo ator, relembrou a surpresa ao vê-lo chegando ao tatame: “Fiquei em choque. Ele só me falou ‘Esquece que sou eu e faça o que você faria normalmente’.”

Ainda que tenha sido derrotado, Appleby parece ter gostado da experiência, e teceu elogios ao ator, dizendo que foi muito simpático como pessoa e habilidoso como lutador: “Ele é um cara bem forte, você não imagina isso vindo de uma celebridade. Já lutei em seis torneios e venci todos, mas ele com certeza é o cara mais forte com quem já lutei”.

Tom Hardy já participou de outros torneios, como o campeonato de uma organização que ajuda ex-militares a lidarem com ansiedade e transtorno pós-traumático. Na ocasião, ele também venceu a competição.

Além de praticar o esporte, o ator já atuou como um lutador no filme Guerreiro, de 2011, para o qual fez uma preparação intensa para interpretar um lutador de MMA.

Tom Hardy no filme Guerreiro, de 2011. Foto: Reprodução