Imagem captada pela câmera de segurança de uma das casas 'visitadas' pelo ladrão que foi preso hoje.

Ação desencadeada pela 20ª Subdivisão Policial culminou com a prisão de um criminoso de Cascavel que agia em Toledo

Por Fernando Braga

Uma série de furtos a residências em Toledo vem sendo investigada pela Polícia Civil, que está agindo para combater os criminosos. Nesta sexta-feira (09), a equipe da 20ª SDP obteve êxito em prender um dos ladrões que agia na cidade.

No período da tarde, os policiais civis prenderam em flagrante um dos investigados. Segundo o apurado, o homem é da cidade de Cascavel e tinha como alvos as casas situadas em bairros de classe média, onde seu principal objetivo era a subtração de joias, dinheiro e eletrônicos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]
Imagem de uma camêra de segurança mostra a ação do marginal em uma das casas que roubou.

Após um trabalho de investigação de três meses, os policiais civis conseguiram flagrar o homem nesta tarde, no momento em que adentrava a um imóvel na Rua Carlos Barbosa, no Jardim Gisela. A casa onde foi flagrado estava sem seus moradores e seria o próximo alvo do infrator, que já tinha rompido um cadeado.

Até o momento, cinco furtos a residências são atribuídos a esse indivíduo. Imagens de redes sociais mostram que o investigado ostenta vida luxuosa em “baladas” na cidade vizinha. Um veículo BMW utilizado pelo suspeito foi apreendido pela Polícia Civil.

BMW utilizada pelo criminoso. Foto: Polícia Civil/20ª SDP

O homem preso hoje tem 43 anos e encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Toledo. Ele responderá pela prática de furto qualificado e tentativa de furto qualificada.

A série de furtos em Toledo fez é promovida por mais de um ladrão. Os autores já fizeram muitas vítimas, entre elas, os moradores de uma residência na Vila Becker, que na manhã desta quinta-feira (08) foi roubada por um ladrão que utilizou um Renault Kwid na ação criminosa.

No vídeo abaixo é possível ver como o marginal passa rapidamente pela portão e acessa a residência, de onde subtraiu objetos e cartões de banco. Ao chegar em casa, uma das moradoras percebeu que o portão de acesso a rua e a janela da lavanderia estavam com sinais de arrombamento. Depois de cometer o crime, o ladrão circulou por Toledo com o Renault Kwid e tentou utilizar um dos cartões roubados, em estabelecimentos da cidade.