Está agendando para essa quinta-feira, dia 14 de julho, a partir das 19h, na Rua Pirantini, 1527, no centro de Toledo, o lançamento da pré-campanha de Ademar Dorfschmidt (UB44) como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro próximo.

Filiado ao União Brasil, o vice-prefeito de Toledo Ademar Dorfschmidt tem 49 anos, é casado e pai de 3 filhos. Sua trajetória na política regional é acompanhada por uma intensa, importante e transformadora biografia. Foi vereador em Toledo por 3 mandatos consecutivos e presidiu o Legislativo Municipal, totalizando 2 anos no comando da Casa de Leis.

Ademar é um entusiasta dos esportes, da educação, do desenvolvimento econômico e social, da saúde pública e de qualidade. Ele tem orgulho de ter chegado à política a partir das interlocuções da sociedade civil organizada.  Foram estes segmentos que o embalaram à vida pública e o fazem se lançar nas eleições de 2022 como pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil para representar o Oeste e o Paraná na Assembleia Legislativa. Veja a matéria completa em Evento em Toledo marca lançamento da pré-campanha de Ademar Dorfschmidt.

Desengessamento das assessorias

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Os dirigentes da Câmara Municipal de Toledo, através da mesa diretiva, aprovaram o ATO Nº 18, que trata do controle de jornada e frequência dos servidores e dos estagiários do Legislativo do município. Ficou aprovado que os assessores comissionados dos edis terão mais liberdade para atuar externamente, estando desobrigados de bater os tais pontos eletrônicos como se fossem servidores concursados. Em vez disso, terão que registrar suas frequências naquela Casa de Lei.

Fórum da “empregabilidade”

O 1º Fórum de Empregabilidade vai reunir os mais importantes segmentos, profissionais e autoridades de todo o Paraná para uma tarde de muita informação, troca de experiências, rede e oportunidades sobre o mercado de trabalho em nossa região. O evento acontecerá no dia 21 de julho, das 13h30 às 18h30, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Assunção na Promotoria

Recebemos comunicado, através do Ofício 24/22, assinado pelo Promotor de Justiça Dr. Samuel da Silva Jobim, sobre sua assunção da titularidade da Promotoria de Justiça de Substituição de Toledo, a contar do dia 12 de julho.  Desejamos boas resolutividades.

Proibição da linguagem neutra

Tramita na ALEP o Projeto de Lei 663/2020, de autoria dos deputados republicanos Marcio Pacheco, Homero Marchese e Alexandre Amaro, que visa proibir o uso da linguagem neutra pela administração estadual. O PL obteve parecer favorável do relator, deputado Luiz Fernando Guerra (União Brasil). Para o relator, a linguagem de gênero não está disposta na nossa gramática oficial e, portanto, não deve ser utilizada.

Proibição da linguagem neutra I

O Projeto de Lei proíbe a utilização da neutralidade de gênero nas instituições de ensino mantidas pelo Estado do Paraná, em bancas examinadoras de concursos e seleções realizadas ou contratadas pelo poder estadual, na publicidade institucional, informativos, circulares, e-mails, memorandos, documentos oficiais, currículos escolares, editais, provas e exames.

Proibição da linguagem neutra II

“Não podemos vilipendiar a língua portuguesa. Não há cabimento a alteração da linguagem utilizada em toda uma nação por uma ditadura da minoria. Seria uma aberração. A Constituição determina, assim como nossa cultura, a nossa bandeira e a nossa língua. O artigo 13 da Constituição, estabelece a língua portuguesa como idioma oficial da República Federativa do Brasil. Portanto, qualquer mudança precisa passar pela alteração da Constituição”, enfatiza Marcio Pacheco, deputado autor do projeto.