A grandeza das pessoas do bem nas redes sociais

É insuportável navegar pelas timelines das redes, onde a maioria dos seus membros estão focados no ódio, em memes, polêmicas, futricas e o vergonhoso “eu-ismo”. Por outro lado, é “louvável e motivador” estar em um grupo que faz jus ao nome “rede social”, onde o bem, vence o mal.  

A grandeza das pessoas do bem nas redes sociais I

Não sou íntimo desse cidadão chamado “Douglas Wosch”, melhor dizendo, Dr. Douglas Wosch, médico veterinário, que administra o grupo “Lideranças” de Toledo. Mas me sinto bem representado pelas suas belas iniciativas e firmeza na administração do grupo.

A grandeza das pessoas do bem nas redes sociais II

Preciso, e minha consciência me cobra, tecer elogios pela tão grande demonstração em ser um ser humano, não apenas nas suas generalizadas manifestações, sempre bem equilibradas nas redes sociais, mas por essa iniciativa em arrecadar “mantas” para as crianças da “UTI neonatal”, internadas no Bom Jesus.

“Mantas e pessoas do bem”

Foi apenas um apelo humano, citando a finalidade e a fonte, onde a maioria dos membros em poucas horas somou os valores de R$ 4.699,00 (até o fechamento dessa coluna) direcionados para adquirir 110 mantas. Graças a solidariedade do Zé Luiz, da Unopar, que interferiu junto a direção da Havan para que fossem reduzidos os preços, teve uma boa sobra do dinheiro arrecadado, dirigida para a aquisição de leite. Caro Douglas, gente como você, merece nosso respeito, pois enxerga além do seu “umbigo”. Que Deus lhe dê em dobro e abençoe todos os colaboradores. Que nessa Santa sexta-feira, você, sua família e os amigos desse grupo, sejam abençoados.

Sexta-feira da Paixão

Será um dia de você que é cristão, relembrar a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.

Acidente tira a vida do radialista e ex-deputado Carlos Simões

Carlos Simões foi um fenômeno do rádio nos anos 80 em nossa capital, Curitiba, que se elegeu vereador e depois deputado. Tive o prazer de o conhecer por ocasião das inúmeras transmissões de futebol, onde ele sempre comparecia nos estádios do Colorado, no Couto Pereira e no Pinheirão. Ele morreu em acidente.

Carlos Simões. Foto: Tribuna do Paraná

O acidente ocorreu nessa quarta-feira, 13, após colidir com seu veículo Hilux em uma carreta carregada de maçãs, na BR-116, no trecho entre os municípios de Mandirituba e Fazenda Rio Grande, próximo a Curitiba.

Diretoria do Patriotas oficia vereador

A Comissão Executiva do Patriota Toledo 51 oficia publicamente o único vereador eleito pela sigla, sobre o projeto de lei nº 54/2022, que está em trâmite no Legislativo Municipal. A comissão do partido se posiciona pelo voto contrário à reposição salarial denominado por eles como sendo “aumento”.

Posição do vereador

Entrei em contato, via WhatsApp, com o vereador para saber seu posicionamento seu sobre a nota. Ele afirmou que por se tratar da primeira vez em que ele recebe uma manifestação oficial do partido, nesse sentido de indicativo de voto, vai avaliar qual o impacto e quais as regras estatutárias, para poder tomar uma posição mais clara sobre.

PIX dos cartórios

Criação do Sistema Eletrônico de Registros Públicos deve reduzir Custo Brasil pelo Sistema Eletrônico de Registros Públicos (SERP). Instituído pela Medida Provisória 1.085/2021, será possível realizar diversos processos de forma digital, como registro de imóveis e entrada em casamento. O Congresso Nacional tem até 1° de junho para debater e aprovar a medida provisória que cria o SERP.

50 mil títulos de propriedade rural devem ser entregues a famílias que vivem em assentamentos

O Governo Federal deve entregar, em abril, 50 mil títulos de propriedade rural. Os beneficiários serão famílias que vivem em assentamentos em diversos estados brasileiros. Entre 2019 e março de 2022, foram emitidos mais de 337 mil títulos a beneficiários da reforma agrária. Segundo o presidente do Incra, com o título, o produtor se torna o dono da terra.

PRONAMPE

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (12) a proposta que altera regras do PRONAMPE. De acordo com o texto, o prazo para o governo devolver os recursos do fundo garantidor, que mantém o programa, vai até 2025.

Energia Solar

Tecnologia “radicalmente nova” para gerar eletricidade. Os pesquisadores da Chalmers University of Technology, na Suécia, desenvolveram mais uma etapa do sistema de energia que permite capturar a energia solar, armazená-la por até dezoito anos e liberá-la quando e onde for necessário. Depois de demonstrar anteriormente como a energia pode ser extraída na forma de calor, eles agora conseguiram fazer com que o sistema produzisse eletricidade, conectando-o a um gerador termoelétrico.