Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aeromédico transporta recém-nascido com problemas cardíacos de Toledo a Pato Branco

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

O bebê, de apenas dois dias de vida, foi transferido do Bom Jesus para outro hospital onde receberá tratamento especializado

O Aeromédico do Consamu, serviço que nesta semana completa oito anos salvando vidas, fez na manhã desta sexta-feira (21) o transporte de uma criança recém-nascida, de Toledo para a região Sudoeste do Paraná.

O bebê, um menino com apenas dois dias de vida, apresentava problemas cardíacos graves e estava internado no Hospital Bom Jesus. A equipe do Aeromédico encaminhou a criança para atendimento especializado na Policlínica de Pato Branco.

Na foto, vemos o momento em que a criança é retirada da aeronave no heliponto próximo a Policlínica.

Salvando vidas

O Aeromédico do Consamu completa neste sábado (22) oito anos de ininterruptas operações, representando um marco na evolução da qualidade e agilidade no atendimento médico de urgência e emergência para pacientes da região Oeste do Paraná.

Neste período, foram realizados 3.450 decolagens e pousos, totalizando 4.790 horas de voo. Foram 3.271 missões com pacientes a bordo, voos que fizeram a diferença entre a vida e a morte das pessoas atendidas. A evolução do trabalho do Aeromédico foi gradativa: no primeiro ano, foram realizados 282 voos. Em 2021, foram 520, o que representa quase o dobro.

Equipado com uma UTI completa à bordo, o Aeromédico é pioneiro neste modelo de operação no Paraná. O projeto foi multiplicado pelo Estado, que hoje conta ainda com bases operacionais com helicópteros em Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba, além de um avião UTI para missões de maior distância, também baseado em Curitiba.

A equipe é formada por dois comandantes, dois mecânicos, quatro enfermeiros e 12 médicos, que se revezam em turnos de plantão, garantindo o atendimento de forma ininterrupta, além de todo o suporte da Central de Regulação do Samu Regional do Oeste do Paraná e suas equipes de suporte básico e avançado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Consamu

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2786 – 24/06/2025

Cotações em tempo real