Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

2ª Sessão Extraordinária realizada nesta semana, na Câmara de Toledo, marca aprovação de dois Projetos de Lei

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Câmara discutiu proposições na última Sessão realizada antes de recesso parlamentar

Realizada na manhã de quarta-feira (17), a 2ª Sessão Extraordinária da Câmara de Toledo aprovou dois Projetos de Lei (n° 86/2024 e n° 87/2024) em segundo turno. Os projetos seguem para sanção do Executivo. A votação foi a última antes do recesso parlamentar de meio do ano. A pausa nos trabalhos legislativos acontecerá entre 18 e 31 de julho, como prevê o Art. 109 do Regimento Interno da Câmara.

Ambos os textos apreciados são de autoria do Poder Executivo. O Projeto de Lei nº 86/2024 “altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Cargos e Vencimentos para os servidores públicos municipais de Toledo”. A outra proposição, o Projeto de Lei nº 87/2024, “altera a legislação que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração para os profissionais do quadro do magistério público municipal de Toledo”.

O Quadro de Pessoal de Provimento Efetivo terá a criação dos seguintes cargos:

“no Grupo Ocupacional A-1: de mais 80 de Assistente em Administração (I, II e III); de mais 25 de Analista em Administração e Planejamento (I, II e III).

No Grupo Ocupacional A-3: de mais cinco de Contador (I, II e III).

No Grupo Ocupacional B-1: de mais três de Médico Veterinário (I, II e III).

No Grupo Ocupacional B-2: de mais 20 de Assistente em Desenvolvimento Social (I, II e III); de mais dez de Psicólogo (I, II e III); dois de Técnico de Som e Iluminação (I, II e III); 40 de Cuidador Social (I, II e III); e de um de Advogado SUAS (I, II e III).

No Grupo Ocupacional B-3: de mais vinte de Técnico Desportivo (I, II e III); um de Técnico em Artes – Coral (I, II e III); um de Técnico em Instrumentos – Violino (I, II e III); e dois de Técnico em Instrumentos – Violão (I, II e III);

No Grupo Ocupacional B-5: de mais oito de Nutricionista (I, II e III)”;

O Projeto de Lei n° 86/2024 também estabelece “a extinção, no Grupo Ocupacional A-4, de um cargo de provimento efetivo de Procurador Municipal T20 (I, II e III);” e a alteração da nomenclatura dos vinte cargos de Engenheiro (I, II e III), no Grupo Ocupacional B-4, de forma a redistribuir o quadro de acordo com as áreas de atuação/formação dos servidores neles enquadrados:

“a) Engenheiro Civil (I, II e III): 16 cargos;

b) Engenheiro Eletricista (I, II e III): três cargos;

c) Engenheiro Agrônomo (I, II e III): um cargo”.

Como determina o Projeto de Lei n° 87/2024, o quadro do magistério público municipal irá vigorar com as seguintes alterações no Grupo Ocupacional B-8: a extinção de 150 (cento e cinquenta) cargos de Professor de Educação Infantil; e 70 (setenta) cargos de Professor I. Além disso, serão criados mais 450 cargos de Professor II T20; 200 cargos de Professor de Educação Infantil T40; e 20 cargos de Professor de Educação Infantil T20.

Fonte: Decom/Câmara de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2799 – 15/11/2025

Cotações em tempo real