Foto: Divulgação

Será permitida a entrada de 200 pessoas e o limite máximo de permanência será de 90 minutos

Após mais de 200 dias de portas fechadas por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), o Zoológico de Cascavel será reaberto para o público nesta terça-feira, a partir das 13h. O local seguirá todas as recomendações das autoridades de saúde e da Azab (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil) para garantir a segurança dos visitantes, da equipe e dos animais. 

O uso de máscara será obrigatório, todos terão a temperatura aferida, a trilha terá demarcação no chão próximo aos recintos dos animais para assegurar o distanciamento social e será disponibilizado o álcool em gel logo na entrada. É recomendado que cada visitante leve sua garrafa de água. 

No interior do parque não será permitido o consumo de alimentos, portanto, não terá comércio desses produtos. Será permitida a entrada de 200 pessoas e o limite máximo de permanência no Parque será de 90 minutos, tempo suficiente para percorrer toda a trilha dos animais. 

Antes da pandemia, o espaço chegava a receber cerca de 25 mil visitantes por mês. Ao todo, são mais de 350 animais nos recintos. 

O Zoológico atenderá de terça a sexta-feira, das 13h às 17h30. O Museu de História Natural estará fechado e não terá agendamento de visitas escolares. O parquinho infantil também segue fechado, bem como o estacionamento.

Fonte: Assessoria