Foto: Carlos Rodrigues/Secom

O prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (16), familiares de José Fernandes Coelho. O empresário do ramo de materiais de construção, conhecido como “Zé Coelho”, dará nome à pista de pouso do Samu Aéreo (heliponto) anexo ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, obra que integra o complexo de saúde da Grande Pioneiro que está em fase final.

Em sua fala, o chefe do Executivo Municipal destacou a importância da obra e do homenageado, que faleceu em 18 de fevereiro de 2012, vítima do câncer. “É um tributo justo a quem, além de ter sido um grande amigo meu, foi alguém que ajudou no desenvolvimento do município. E é recompensador ver uma obra que vai ajudar a salvar muitas vidas ser associada ao nome dele”, relata. “Com essa pista de pouso não será mais necessário levar pacientes que precisam de remoção para outras cidades até o aeroporto ou até ao heliponto da UPA [Unidade Pronto Atendimento], um trajeto onde várias pessoas em estado grave acabaram morrendo dentro da ambulância. Com isso, ganha-se um tempo que faz toda a diferença”, comenta.

Ao final do ato, os familiares de “Zé Coelho” receberam uma cópia do Decreto nº 985/2020. “Estamos lisonjeados com esta lembrança, ainda mais vindo de alguém que conheceu muito bem o meu pai e por saber que este heliponto será tão útil para toda a população de Toledo”, observa Júnior Coelho, um dos cinco filhos do homenageado.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação