Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Workshop Posicionamento de Sucesso acontece nesta quarta-feira

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Por Marcos Antonio Santos

Um workshop especialmente para as mulheres será realizado nesta quarta-feira, 09, a partir das 19h, no Hotel Maestro. O Posicionamento de Sucesso está sendo organizado por Marilene Lessa, apresentadora do “Mari com Elas”, nas redes sociais da Gazeta de Toledo e da mentora e também apresentadora do programa “Trilhando Sucesso”, na Gazeta de Toledo, Andreia Lenhard.

Andreia conta que o workshop somente terá mulheres de sucesso para compartilhar suas experiências. “Muitas vezes nós mulheres ficamos na correria do dia a dia e acabamos não tendo tempo para nós. Vamos ter várias palestrantes que irão falar sobre posicionamento de imagem, automaquiagem, autoestima, de que maneira a mulher pode se posicionar em uma fotografia, como ela pode se multiplicar em relação as mídias e o melhor de tudo: para brindar a essência de ser mulher”.     

POSICIONAMENTO – Andreia irá ministrar a palestra com destaque para o posicionamento da mulher e falará também sobre a sua vida de trabalho e dedicação. “Eu sou mentora e trabalhei por 24 anos como gerente geral de 500 pessoas e liderava homens e mulheres, mas para dizer que todos nós temos capacidade de crescimento, e, principalmente, usar e ter cadeiras de hierarquias maiores. Quando a gente se posiciona, conseguimos alcançar o sucesso.  O céu é o limite e precisamos cada vez mais nos especializarmos”.

Andreia, que há quase três meses trabalha com mentoria, é farmacêutica, bióloga e ainda tem formação de gestora industrial, gestora empresarial e gestão estratégica. “Eu vejo que nós mulheres devemos cada vez mais se especializar para que tenhamos sucesso no nosso âmbito profissional. E agora, estou trabalhando com mentoria, com dez mulheres lindas e algumas empresas. E também faço um programa maravilhoso, “Trilhando Sucesso, na Gazeta de Toledo, onde empresários e empresárias contam as suas histórias para inspirar outras pessoas que tem o sonho de abrir suas empresas e tem medo. E cada empresário conta sua história de superação que inspira a todos”.

Mari e Andreia estão organizando o workshop Posicionamento de Sucesso. Foto: Gazeta de Toledo

GAZETA DE TOLEDO – Segundo Marilene Lessa, no workshop, ela apresentará este novo olhar para as mídias sociais. “A Gazeta de Toledo nesse novo olhar para todas as mídias digitais vai trabalhar o posicionamento da empresária de como ela deve se comportar diante das mídias digitais, o que ela pode fazer para implementar todo esse propósito para a sua empresa. O principal objetivo da Gazeta de Toledo é colocar uma ferramenta disponível para as empresárias. Hoje, são quatro edições por semana no “Mari com Elas”, e o programa da Andreia que são destinados, em sua maioria, para as mulheres empresárias. E queremos cada vez mais incentivar as mulheres a participarem de workshops”, afirma.

REDES SOCIAIS – “O empresário está circulando muito na sua própria rede social, tudo bem, os seus clientes estão vendo, mas por que não se somar; a rede social dos clientes com a Gazeta de Toledo. Estamos com mais de 28 mil K no Facebook, já estamos passando 6.400 no Instagram e o nosso site supera 30 mil visualizações por dia. Por isso estamos criando programações e maneiras dos empresários estarem juntos conosco”, enfatiza Mari.

Ela recorda que quando começou o “Mari com Elas”, o programa não tinha nome específico. “Eu sabia que tinha a necessidade de mostrar para as jovens empresárias, de que maneira outras empresárias tem sucesso hoje. Será que sempre foi um sucesso? E começamos com essa programação as quintas-feiras, e a surpresa foi tão grande que realmente inspira outras mulheres. Os empresários e empresárias são feitos de altos e baixos.  E mostramos que tem soluções, eu passei por isso, e, de repente, consigo espelhar outras mulheres. No começo para fazer o programa era uma dificuldade, tem que aparecer na frente da câmera, que entrevistar, para mim foi complicado, mas eu consegui. Todos os dias aprendendo; participando de cursos, palestras, eventos, a exemplo deste workshop, isso mostra que temos que estar todos os dias se moldando as novas tecnologias”, diz Mari.

TRANSFORMAÇÃO – Para Andreia Lenhard, após as mulheres participarem de cursos e wokshops, elas saem dos eventos transformadas. “Eu tive uma experiência quando fui para Nova Lima (MG), que marcou a minha vida. Fiquei uma semana fechada em um evento com vários empresários quando tive a oportunidade de conhecer o Mário Sérgio Cortella, Paulo Mandelli e a filha do senhor Duda e da Lina, da marca Dudalina, que é referência no mundo, em que seu pai não acreditava no potencial da sua mãe, a Lina, que começou como costureira, e olha a magnitude dessa marca hoje.  Não podemos ter medo, tem que ousar e se desafiar, mas quando o medo vem, tem que acreditar, porque senão a gente se bloqueia e se limita e não deixar o sucesso transbordar na nossa vida. A comunicação é a alma do negociar e temos que acreditar e seguir em frente.  Venha brindar o seu sucesso do ser mulher”, menciona Andreia.

O Workshop Posicionamento de Sucesso, que tem a parceria da Gazeta de Toledo, ainda tem alguns convites a venda.  Mais informações pelos telefones: (45) 99133 – 9395 e (45) 99818 – 4945.  O evento será nesta quarta-feira, 09, das 19h às 22h, no Hotel Maestro: Rua Santos Dumont, 1778.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2807 – 29/01/2026

Cotações em tempo real