Wilmo Barcellos Marcondes, nascido em 1934, no município de Carazinho, Estado do Rio Grande do Sul, completou 90 anos de idade no dia 24 de outubro.
Em 1954 veio morar no município de Pato Branco, Sudoeste do Paraná, onde se estabeleceu como comerciante no ramo mercadista e, posteriormente, trabalhou na Rádio Celinauta, de Pato Branco, como radialista, criando diversos programas de grande sucesso na época.
Ainda, em Pato Branco, se estabeleceu no ramo gráfico e fundou o Jornal “O Contestado”, do qual foi diretor.
Naquele Município foi eleito vereador e Presidente da Câmara em duas oportunidades. Se casou com Hertha Irena e tiveram três filhos, Jussara, Gilson e Getúlio.
Em 1969 veio residir em Toledo, e, aqui, fundou diversas empresas, mas a que permanece até hoje, desde 1970, é a COREPAL (na época comercializava máquinas agrícolas, atualmente, comércio no ramo de bombas).
Se casou novamente desta vez com com Petronilha Maria Pasini, com quem teve mais três filhas, Petromar, Ritamar e Gilmara.
Em 1976 se elegeu vereador de Toledo, cargo que exerceu até o ano de 1996, sendo que neste período foi Presidente da Câmara por duas vezes. Foram 20 (vinte) anos de muita ação, trabalho e luta em favor do povo toledano.
No último dia 24 de outubro, com muita alegria, comemorou seu 90° aniversário juntamente com familiares e amigos de longa data os quais fizeram parte de sua história.
Você precisa fazer login para comentar.