Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Voos diretos e diários da Azul entre Foz do Iguaçu e São Paulo já estão em operação

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Os paranaenses agora contam com uma nova opção de conexão com São Paulo. A Azul iniciou no domingo (26) a operação de sua nova rota regular e direta entre São Paulo (Congonhas) e Foz do Iguaçu, na região Oeste. Com duas operações diárias, inclusive sábados e domingos, a companhia oferece mais opções de conectividade entre a capital paulista e cidade mais populosa do Brasil e um dos destinos turísticos mais reconhecidos do País e do mundo.

Os voos são realizados com aeronaves Embraer E2, que têm capacidade para 136 pessoas. A novidade faz parte da estratégia da companhia de ampliar sua presença no Aeroporto de Congonhas, que vem se consolidando como um importante ponto de partida também para viagens de lazer, e não apenas corporativas.

“Foz do Iguaçu é um dos destinos mais emblemáticos do turismo nacional e internacional, e conectar diretamente a cidade às operações da Azul em Congonhas é um passo estratégico. Essa nova rota reforça o compromisso da Azul com o desenvolvimento do turismo brasileiro e com o Estado do Paraná, com quem mantemos uma sólida parceria. Além disso, consolida Congonhas como um aeroporto cada vez mais plural, com malha que atende tanto ao público corporativo quanto ao de lazer”, afirma Cesar Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

“A ampliação da pista do Aeroporto de Foz do Iguaçu foi homologada recentemente e se tornou um atrativo a mais para as companhias aéreas. Esse é um dos principais destinos do mundo e as novas conexões com São Paulo devem atrair mais turistas e novos negócios para a cidade”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A pista do aeroporto da Terra das Cataratas, ampliada graças a um convênio firmado pelo Governo do Estado e Itaipu Binacional, antes mesmo da administração da Motiva, passa a ter pouco mais de 2,7 mil metros de comprimento e 45 de largura. Isso acarreta em maior segurança, possibilidade de receber aviões com maiores taxas de passageiros e carga, além de permitir voos com destino ou oriundos de locais mais distantes.

A nova operação também integra o planejamento da alta temporada de verão 2025/2026 da Azul, quando a companhia oferecerá mais de 3,6 mil voos extras e 520 mil assentos adicionais em todo o País. O Aeroporto de Congonhas será um dos principais focos da operação especial, com 45% dos voos originalmente voltados ao público corporativo convertidos em rotas de lazer.

GRANDE FLUXO – Os aeroportos internacionais do Paraná, em Foz do Iguaçu e o Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, têm registrado grande movimento neste ano. No acumulado do ano, entre janeiro e agosto, mais de 5,5 milhões de viajantes movimentaram os terminais internacionais do Estado. Desse total, foram mais de 4 milhões passageiros registrados pelo Aeroporto Afonso Pena e outros 1,4 milhão de passageiros em Foz do Iguaçu.

Confira as rotas:

Congonhas (CGH) – Foz do Iguaçu (IGU)

Origem: Congonhas com destino a Foz do Iguaçu
Saídas: 07h25 e 12h05
Chegadas: 09h10 e 13h55
Frequência: Segunda a sexta

Origem: Congonhas com destino a Foz do Iguaçu
Saídas: 07h10 e 12h05
Chegadas: 08h55 e 13h55
Frequência: Sábados

Origem: Congonhas com destino a Foz do Iguaçu
Saídas: 06h30 e 11h25
Chegadas: 08h15 e 13h15
Frequência: Domingos

Origem: Foz do Iguaçu com destino a Congonhas
Saídas: 09h55 e 14h45
Chegadas: 11h30 e 16h20
Frequência: Segunda a sexta

Origem: Foz do Iguaçu com destino a Congonhas
Saídas: 09h50 e 15h00
Chegadas: 11h25 e 16h35
Frequência: Sábados

Origem: Foz do Iguaçu com destino a Congonhas
Saídas: 09h00 e 13h55
Chegadas: 10h35 e 15h45
Frequência: Domingos

Fonte: AEN

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2794 – 02/10/2025

Cotações em tempo real