Foto: Thaise Oliveira

Vitória por 3 sets a 0 foi nesta quarta-feira, em Marechal Cândido Rondon, que recebe a fase final do torneio

Com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o Colégio Vicente Rijo, de Londrina, o voleibol feminino da Avotol/Prati Donaduzzi/Toledo conquistou na tarde desta quarta-feira, 18, em Marechal Cândido Rondon, um lugar no pódio do Campeonato Estadual Sub-19, evento organizado pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV).

O time dirigido pelo técnico Marcos Assunção garantiu o triunfo com parciais de 25/16, 25/23 e 25/21 depois de ter perdido a semifinal ainda na terça-feira, para o Amavôlei, de Maringá (26/24-19/25-13/25-27/29), que está decidindo o título contra as donas da casa.

A vitória na decisão do bronze, segundo o treinador, brinda o desempenho da equipe que mesmo ficando de fora da decisão do título, conseguiu apresentar um voleibol de qualidade para integrar um seleto grupo entre as melhores equipes do Estado. “Comparado às demais equipes, tivemos menos tempo de preparação e também passamos por uma renovação no elenco para oportunizar a participação de atletas mais novas. Isso tudo pesou um pouco em alguns momentos, mas esse resultado é considerado dentro das nossas expectativas”, avalia o treinador.

Com a participação no Estadual Sub-19, o voleibol feminino de Toledo deve encerrar o calendário de 2020, que também teve participações no Campeonato Estadual Adulto e em uma etapa da Copa Integração. “Seguiremos nossos treinamentos, mas visando a temporada 2021 e trabalhando com a expectativa de que o calendário possa voltar a sua normalidade. De antemão agradecemos sempre aos nossos parceiros, especialmente a Prati Donaduzzi e a Prefeitura de Toledo, que acreditam no nosso voleibol e possibilitam seu crescimento”, ressalta Assunção.

Toledo jogou o Campeonato Estadual Sub-19 com as atletas Laryssa Marcolin, Barbara Silva Freitas, Taina Alessandra Anschau, Barbara Heiss Zappe, Ana Carolina de Andrade Caldeira, Maria Eduarda Parize, Amanda Valcarenghi de Souza, Gleice Aline dos Santos, Catarina Finkler Hoffmann, Lara Rita Schumacher, Thays Alessandra de Oliveira e Isabela Luiza Possidonio. Marcos Assunção também dividiu o comando da equipe com o assistente Gustavo Henz.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é beneficiário da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento também conta com apoio da Prati Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Fonte: Silmar Ramos