A atleta Catarina Hoffmann integra o projeto há mais de três anos. Foto Jéssica Dona

O som do apito, o início da partida e a preparação para a jogada ganharam novos protocolos e ainda mais cuidado. Entram em quadra os atletas que integram o projeto Mais Vôlei de Toledo, agora com mais um item no uniforme, o uso da máscara.

Após longos meses fora de quadra, a retomada aos treinos acontece respeitando várias medidas preventivas e em novo espaço. Os atletas estão treinando nas quadras do Câmpus II da Unipar de Toledo, porque cederam a tradicional casa, o Ginásio Hugo Zeni, para a realização das vacinas da Covid-19. O local que antes era o espaço para muitos treinos e preparação dos atletas agora consolida a esperança que muitas pessoas encontram na tão esperada vacina.

Voltar aos treinos marca mais do que a possibilidade de estabelecer uma rotina de preparação física e de dedicação ao esporte, proporciona aos atletas o sentimento de pertencimento e de aspirações às suas paixões. “Participar do projeto faz parte da minha vida, o vôlei me transforma, estar aqui em quadra é uma realização”, conta Catarina Hoffmann, que há mais de três anos veste a camisa roxa e carrega no peito o orgulho de fazer parte do projeto.

Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira e estão voltados para as equipes de rendimento que compreendem os atletas de 13 a 30 anos e para as categorias de base para atletas de até 12 anos. Ao todo são mais de 100 alunos que estão no comando dos técnicos, André Van de Sand e Marcos Assunção.

As escolinhas que acontecem nos bairros toledanos também retornaram na última semana. No Jardim Coopagro será no ginásio de esportes Adenir Jose Massola, nas segundas e quartas-feiras das 14h às 15h. Já no Jardim Europa será no ginásio de esportes Luciano Lauro Longen, nas terças e quintas-feiras das 16h às 17h. E no Jardim Panorama será no centro esportivo Lauri José Simon nas terças e quintas-feiras das 16h30 às 17h30. Mais de 150 crianças também devem ser beneficiadas com o retorno. 

“Agora, além do compromisso com a preparação dos atletas, temos que cuidar ainda mais da saúde de todos, para isso, somos bem incisivos para que cumpram os protocolos, façam a higienização e eles estão cientes que todo o cuidado é necessário para continuarmos nossas atividades”, revala o técnico Marcos Assunção.

O uso de álcool e máscara, além da aferição de temperatura no acesso ao ginásio são protocolos essenciais. Foto: Jéssica Dona

Competições

A Federação Paranaense de Voleibol já estabeleceu a realização de competições regionais a partir de julho. A preparação dos atletas de rendimento visa a participação nesses campeonatos que também acontecem de forma gradativa e respeitando as medidas preventivas à Covid-19.

Sobre o Projeto Mais Vôlei

O Projeto Mais Vôlei Toledo é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. Seu desenvolvimento conta com apoio da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, Associação de Voleibol de Toledo (Avotol), Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prati-Donaduzzi