O resgate da mulher guerreira que cada uma tem dentro de si foi o tema trabalhado em mais uma edição da vivência A Loba, realizada no último sábado, 20, na Kahena Espaço Natural. Com atividades que procuraram resgatar a espiritualidade, despertar a união entre as mulheres e vencer os medos e culpas a terapeuta Selma Fernandes, com o auxilio de demais membros da sua equipe, procurou tornar as mulheres mais fortes e resistentes, capazes de enfrentar as diversidades da vida e vencer os desafios com mais força e segurança.
Também foram repassadas dicas de alimentos que conferem mais energia ao corpo e ervas medicinais, utilizadas para o tratamento e cura de diversas doenças. “São chás, ervas, plantas que nossos ancestrais utilizavam e que estão sendo esquecidos. Precisamos resgatar estes conhecimentos e usá-los com mais frequência”, destacou Selma. “São coisas que estão na natureza, a nossa disposição”.
A vivência contou ainda com atividades visando o fortalecimento da espiritualidade e o poder da dança para a cura de doenças, resgatando um pouco da cultura indígena e seus conhecimentos. “As mulheres guerreiras são as mulheres que lutam pelos outros, que defendem os outros. As mulheres guerreiras são as mulheres que curam” , reforça Selma
Professora aposentada, Evanir Kich, de Vila Nova, no interior do município, não mediu esforços para participar pela segunda vez da vivência. “Eu gosto muito desta espontaneidade da Selma, de nos colocar de uma forma muito simples coisas que a ciência revela”, comentou, destacando que as ações realizadas permitem uma conexão maior com a natureza, com as demais pessoas e com o nosso eu interior. Fonte: Palavra Comunicação e Marketing Jorn. Eliane Cargnelutti Torres (DRT/PR 2537)
Você precisa fazer login para comentar.