Movimentação política
Oficialmente as eleições ainda não começaram e as movimentações nos bastidores, partidos e lideranças políticas, é possível entender como se desenha a corrida pelo comando da prefeitura da 9º economia do Paraná.

methode.com.br

Movimentação política I
Meu “urubu2020” estava agitado novamente semana e voou até minha residência para grunear-me que pela região do La Salle houve uma grande reunião com alguns sindicalistas e empresários que se mobilizando para definir nomes de pré-candidatos ao cargo de prefeitos ligados ao nosso Agronegócio.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Movimentação política II
O “urubu2020”, disse-me que só reconheceu alguns sindicalistas que representão a produção agropecuária de Toledo e que, havia uma motivação e a palavra de ordem era “representante rural” no executivo e não de renovação pelo novo, sim, pelo novo projeto de gestão e de conhecimento disseram! Deu para entender que, eles querem pessoas de confiança, responsável e conhecedouro e não de “amadores” que levarão anos só para saber o que estarão fazendo lá.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Movimentação política III
Falando em renovação, o que se observa é que “novos” nomes estão se envolvendo com partidos políticos em nossa cidade e se colocando a disposição. Pela classe dos engenheiros, alguns nomes se predispõem em disputar a vaga do prefeito Lúcio de Marchi e são eles: Engenheiro Civil e diretor técnico da Emdur Rodrigo Sales, do arquiteto Mário Cesar Costenaro e do empresário cimentício Cesar Kruger.

Movimentação política IV
Já pelo lado dos “novos” e detentores de cargos públicos que também pleiteiam a vaga está Marcos Zanetti, Janice Salvador e Ademar Dorfschmidt. A grande novidade foi o nome do empresário e produtor agro Neodi Gabardo, além de cogitação do nome do empresário e presidente do COMDET Cesar Decesaro e do empresário e sempre bem contado Adelar Pelanka Holsbach.

Movimentação política V
Caros eleitores, prever um nome ou os nomes que irão disputar até dá. Mas, que as próximas eleições serão decididas antes do dia 08 de outubro de 2020 e não nas “urnas”, é o que se desenha.

Definindo-se
Ascânio Butzge (sem partido), saiu da toca e disse ser pré-candidato. Lídio Michels, Mauri Ricardo Refatti entre outros nomes que se desfilaram do PDT em 13 de dezembro de 2018, filiaram-se ao PSD. Resta saber se os demais ex-parceiros do PDT irão para o mesmo bloco.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Ascânio pré-candidato a prefeito mesmo?

Falei novamente com Ascânio Butzge nessa quinta feira para saber da repercussão sobre a noticia que publiquei nessa coluna de que o ex-prefeito Ascânio Butzge definiu por ser pré-candidato candidato a prefeito. Segundo ele, a noticia foi muito positiva, pois, recebeu aprovação da maioria de seus amigos e até de alguns deputados que se manifestaram por telefone afirmou Ascânio a esse colunista.

Ascânio pré-candidato a prefeito mesmo?
Ascânio grande defensor do Bolsonaro, ainda não definiu seu rumo partidário e sim, o que pretende com a política em suas palavras fez-me acreditar que ele, depois de 23 anos sem cargos e quando detinha cargo (vice) nunca se envolveu com qualquer falcatrua afirma-se nas entrelinhas ser o “novo” com o devido conhecimento para gerenciar a 9ª economia do Paraná.

Visitas, prêmios e projetos.
Acompanhei na manhã dessa quinta a visita feita pela acadêmica de Engenharia Civil e estagiária da EMDUR Isabelle Costa e do coordenador e engenheiro químico Ricardo Schneider ambos da UTFPR ao prefeito Lúcio de Marchi. Com os dois estavam o diretor técnico Rodrigo Salles e o advogado Dr. Mauri Refatti grandes incentivadores.

[bsa_pro_ad_space id=7]

Visitas, prêmios e projetos.I
Isabelle como sempre, estava com uma energia de 380 voltz de positividade devido às conquistas desde o mês de julho (prêmio 3m), contemplação de verbas do governo federal ao campus Toledo (2.9mi) e, por último os 3 prêmios da Fundação (BB).

Visitas, prêmios e projetos.II

Ainda existe uma grande possibilidade de ela e o professor Ricardo também levantar um prêmio mundial com esses projetos sustentáveis e químicos que foram desenvolvidos por universidades. Essa premiação é feita anualmente pela revista mundial especializada em “ciência e saúde” que já selecionou o projeto entre os 50 melhores do mundo. Se forem os vencedores, trarão mais € 50 mil.

[bsa_pro_ad_space id=7]