Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Visita técnica da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Toledo gera conhecimento e fortalece network entre produtoras

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Visita a Agroindústria Rossetto. Foto: Divulgação

A Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Toledo (SRT) alcançou seus objetivos com a realização de nova visita técnica a propriedades que possuem atividades comandadas por produtoras rurais ou administradas pela esposa e marido. A visita gerou conhecimento e fortaleceu a rede de contatos entre as participantes e os empreendimentos visitados.

Destaque para a significativa participação, com o grupo formado por 30 mulheres, que aproveitou a ocasião para perguntar detalhes sobre os negócios e investimentos realizados. Todas retornaram para suas casas com muito aprendizado pelas enriquecedoras experiências compartilhadas, bem como pela convivência oferecida por meio dessa iniciativa.

O roteiro incluiu visitas a três propriedades. A primeira visita foi a Agroindústria Rossetto, onde Franciele Rossetto e a mãe Noemi falaram sobre o início da atividade há 24 anos e que hoje produz nata, manteiga sem sal e doce de leite com entregas em supermercados e panificadoras de Toledo. Recentemente, a Agroindústria obteve a certificação do serviço de inspeção que permite comercializar produtos em todo o Paraná.

Franciele Rossetto contou um pouco da sua história de vida. Antes de se dedicar integralmente à agroindústria, ela cursou Estética e Biomedicina. Com muito orgulho, e decidida, ela relata que fez a escolha certa ao retornar à propriedade rural e assumir esse empreendimento familiar.

Noemi Rossetto relembra o início da atividade

Sua rotina é dormir cedo, pois o dia de trabalho para ela começa às 3h30 – isso mesmo, às 3h30 da madrugada. É na primeira ordenha do dia que inicia a produção. Sem contato humano, o leite sai da teta da vaca e, por um sistema de canalização, chega diretamente à agroindústria. São 200 vacas em lactação. Franciele retira parte do que vem da sala de ordenha para a agroindústria, formando o volume que precisa para produzir os derivados.

PRODUTO DIFERENCIADO

Entre os derivados, a Agroindústria Rossetto produz o doce de leite. Mas ele é diferenciado, pois é feito com base em leite desnatado. Para o consumidor essa é uma informação importante, especialmente a quem procura um produto com baixo teor de gordura para sua alimentação, seja no pãozinho da manhã, no recheio do pão de queijo, churros, bolos e outras delícias.

CAMPING

Foto: Divulgação

O próximo local visitado pela Comissão de Mulheres foi o Camping Xaxim, um investimento feito pelo casal Tiago Menegotto e Jaqueline Tucholke. Eles decidiram pelo investimento com foco no lazer, tranquilidade, paz e conforto aos visitantes.

Foto: Divulgação

Entre quiosques e chalés, a área tem condições de receber motorhome, trailers e ainda oferece espaço de festas. As participantes da visita aproveitaram para conhecer o espaço e entender o funcionamento de uma estrutura que faz parte do turismo rural de Toledo, com grande potencial de crescimento no interior do município.

ORQUÍDEAS

E o que dizer das orquídeas? Elas embelezam qualquer ambiente, seja no trabalho em escritórios, clínicas médicas, nas igrejas e são muito recomendadas para presentear. O roteiro desta visita técnica da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Toledo incluiu a propriedade rural da associada Anastácia Kohler Cerutti, em Linha Três Bocas, que investe na produção de orquídeas, com suas cores e tons variados, realçando as possibilidades que o campo oferece na diversificação da propriedade.

Foto: Divulgação

As visitas técnicas da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Toledo são uma forma de estimular a participação das mulheres na entidade representativa da classe empregadora rural. Elas possibilitam a visibilidade de empreendimentos que surgem no campo a partir da identificação de oportunidades de negócios. E aos poucos, o público consumidor passa a conhecer e valorizar a produção e os serviços locais.

Foto: Divulgação

Dê um play logo abaixo e veja como foi a visita técnica da Comissão de Mulheres do Sindicato Rural de Toledo:

Fonte: Assessoria de Comunicação do SRT

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2810 – 24/02/2026

Cotações em tempo real