Foto: Carlos Rodrigues/Secom

A portas fechadas

Não sei qual foi a pauta, mas Guto Silva, Marcel Micheleto e Ademar Dorfschmidt realizaram uma reunião a portas fechadas e pelo que foi falado em público, deu para ver que foram puramente “acertos políticos”. Decifro a pauta assim:

  • Ademar, vice-prefeito, lança Marcel Micheleto como futuro candidato a vice-governador.
  • Beto Luniti elogia o governo Ratinho e sua equipe.
  • Guto Silva devolve os elogios afirmando que ambos os “programas de governos estão mais do que alinhados”.
  • Guto Silva elogia a administração de Beto Lunitti e sua equipe, e o Paraná terá um jovem no Senado. Ponto!

A portas abertas

Já na reunião aberta, o que se ouviu de bom da boca do chefe da Casa Civil é que o Governo do Estado assumiu o compromisso de conclusão do HR. Amanhã, irei mostrar alguns tópicos bem interessantes sobre o desenvolvimento regional.

Desrespeito aos profissionais

Não quero me tornar o chato da imprensa, mas a falta de respeito por parte da comitiva que veio do Estado para com os órgãos de comunicação foi total.

Pior é saber que o atraso se deu devido a “privilégios” dados a programas de gente de fora de Toledo, que sequer sabem onde ficam os buracos de nossa cidade.

Candidatíssimo a deputado federal

Recebi nessa semana uma visita do hoje assessor parlamentar Roberto Souza, do Partido dos Trabalhadores de Toledo, e ele me confirmou sua candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados. Os estudos feitos pelo seu partido o apontaram com grande potencial nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do estado.

Marcos Zanetti desiste

Escolhido para ser um dos membros da Comissão Eleitoral para as próximas eleições no SerToledo, o ex-vereador e hoje assessor parlamentar do líder do governo do estado Hussein Bakri, achou melhor ficar de fora dessa “peleia”.

Assim se manifestou:

Mui, respeitosamente quero agradecer a honrosa indicação para fazer parte da Comissão Eleitoral da eleição sindical desse sindicato e dizer do apreço que tenho por uma eleição série e democrática.

Porém, hoje ocupo um cargo que está diretamente ligado não apenas ao setor público, mas também e, principalmente, ao setor político. Razão pela qual, entendo que toda e qualquer decisão que eu vir a tomar diante desta comissão julgadora, poderá ser criada uma conotação político-partidária tendenciosa, o que poderia também conturbar o processo eleitoral democrático.

Deixar claro que esta é uma decisão de cunho estritamente pessoal, aceita após assembleia, mas que após esse episódio, houve questionamentos em razão da minha posição político-administrativa.

Diante do exposto, pensando na forma mais imparcial e honrosa possível, peço a retirada de meu nome da comissão eleitoral desta eleição sindical.

Desejando um bom trabalho e uma excelente eleição justa e democrática a todos.

Brasil 35 está chegando e, creio que já começa com problemas.

Foi com medo de avião, que eu toquei pela primeira vez na sua mão.