Imagem ilustrativa de viatura da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Municipal de Toledo. Foto: Divulgação/Pref. de Toledo

Da Redação

A Guarda Municipal de Toledo foi acionada nesta quarta-feira (13) para atender uma mulher que teria sofrido violência doméstica. Por volta de 9h, o Comando de Operações da GM recebeu a solicitação de uma assistente social do CRAS II, localizado no Jardim Panorama, e enviou a equipe da Patrulha Maria da Penha para lá.

Ao chegar, os agentes da Guarda Municipal foram informados que a vítima, após sofrer agressões, conseguiu fugir e buscar refúgio na CRAS.

A mulher foi encaminhada à Delegacia da Mulher para registrar um Boletim de Ocorrência, enquanto outra equipe da Guarda Municipal tentava localizar o agressor, acompanhados de um membro do Conselho Tutelar, visto que a filha do casal se encontrava com o agressor.

O homem foi visto em frente a uma residência e foi abordado. Por estar alterado, o homem foi algemado e colocado no compartimento da viatura, sendo conduzido à Delegacia da Mulher, onde foi ouvido. Em seguida, ele foi conduzido para a 20ª SDP para a conclusão dos trâmites cabíveis.