Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Violência de gênero nas redes sociais é tema de encontro na OAB de Toledo

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Foto: divulgação

Nos 19 anos da Lei Maria da Penha, a Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero (Cevige) e a Comissão de Direito Digital e Proteção de Dados (CDDPD) da OAB/Toledo promovem mesa redonda voltada ao debate de tema instigante. Buscar entender as consequências sociais e os mecanismos legais existentes (ou ausentes) para coibir esse tipo de violência são questões-

A Cevige e a CDDPD da Subseção de Toledo da OABPR promovem, na próxima quinta-feira, dia 7 de agosto, a partir das 18h30, mesa redonda para refletir sobre um tema dos mais relevantes nos dias atuais.

“Violência de gênero online: há limites para o ódio nas redes?” é a questão que será objeto de reflexão e debates com a participação da professora Ana Nisiide, psicóloga e assistente social, e pelo advogado Bruno Schmidt Silva, presidente da Comissão de Direito Digital e Proteção de Dados da Subseção de Toledo. A mediação dos debates estará a cargo da advogada Maria Cecília Ferreira, que preside a Cevige.

O evento será realizado no auditório da Subseção da OAB e celebra os 19 anos de vigência da Lei Maria da Penha (LMP), que é um marco na luta pela proteção das mulheres e contra a violência doméstica e familiar no Brasil. Este será o quarto ano consecutivo que a Cevige realiza mesa redonda sobre temáticas relacionadas à LMP e às políticas públicas que dela decorrem. Desta vez, contando com a parceria da Comissão de Direito Digital e Proteção de Dados.

As inscrições para o evento serão abertas proximamente e realizadas pela plataforma Sympla. O auditório da sede da Subseção fica localizado na Rua Zilda Arns Neumann, 999, no Jardim Tocantins.

PALESTRANTES

A professora Ana Carolina Becker Nisiide é doutora em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (2020) e graduada nessa área pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2016). É mestra em Serviço Social pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), instituição em que também concluiu a graduação em Serviço Social em 2006. É professora titular da graduação e da pós-graduação stricto sensu na Unioeste/Campus de Toledo. Tem se dedicado nos últimos anos a estudos sobre Família e Política de Saúde Mental.

O advogado Bruno Schmidt Silva é especialista em Direito Civil e Processo Civil, e detém ainda especialização em Direito Digital e Proteção de Dados Pessoais. É sócio fundador do Schmidt & Bordignon Advogados e atualmente preside a CDDPD da OAB/PR, Subseção de Toledo.

A presidente da Cevige/OAB Toledo, Maria Cecília Ferreira, é mestra em Ciências Sociais pela Unioeste/Campus de Toledo (2012) e especialista em Políticas Públicas (2010). É advogada, graduada em Direito pela Unipar, e licenciada em Filosofia pela Unioeste.

A Cevige foi instituída junto à Subseção de Toledo em março de 2020. Atualmente é integrada ainda pela vice-presidente Eliane Heerdt, pela secretária Nayara Rossetto Wisniewski e, na função de membros, pelas advogadas: Eduarda Milena Muller, Eliane Assis de Paula, Josines Aparecida de Oliveira Turella, Maria Luísa Mattei Rodrigues e Natália Bertinatto Fabris. A CDDPD é composta ainda pela vice-presidente Mayra Maria Zotti, pela secretária Lethycia Bernardo Ferreira de Oliveira e, na função de membros, pelas advogadas: Fernanda Leal da Silva, Jeniffer Santana do Nascimento e Loraine de Medeiros Gonçalves.

Serviço

Violência de Gênero Online: Há limites para o ódio nas redes?

Data: 7 de agosto (quarta-feira)
Horário: 19h (Café de boas-vindas a partir das 18h30)
Local: Auditório da OAB Toledo
Rua Zilda Arns Neumann, 999 – Jardim Tocantins

Mediação: Advogada Maria Cecília Ferreira, presidente da CEVIGE (Comissão de Enfrentamento à Violência de Gênero)

Convidados: Dois especialistas com ampla experiência acadêmica no tema

O evento marca os 19 anos da Lei Maria da Penha e promove uma mesa redonda sobre a violência de gênero nas redes sociais.

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2806 – 28/01/2026

Cotações em tempo real