Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte: CEPEA
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vila Nova receberá capacitação sobre uso popular de plantas medicinais

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Em parceria com a unidade de saúde do distrito, iniciativa da Itaipu Binacional e da Sustentec será realizada nos dias 16 e 17 no pavilhão da Igreja Católica. Foto: ilustração

Moradores de Vila Nova terão a oportunidade de aprender, na prática, como identificar e utilizar plantas medicinais e preparar produtos como chás, xaropes, pomadas e sais temperados. A capacitação será realizada nos dias 16 e 17 (quarta e quinta-feira), das 13h30 às 16h30, no pavilhão da Igreja Católica da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Rio Pardo, 263. A atividade é realizada pela Itaipu Binacional e pela Sustentec (instituição responsável pela idealização do programa “Plante e Colha Saúde: Plantas medicinais e fitoterápicos”), em parceria com a unidade de saúde do distrito.

A programação é aberta à população em geral e também tem como público-alvo agentes comunitários de saúde (ACS), lideranças populares, grupos sociais, pastorais e participantes da horta comunitária de Vila Nova. A proposta é combinar informações sobre o uso correto das plantas medicinais com atividades práticas de preparo.

Conteúdo – A programação está dividida em três módulos. O primeiro começa com as boas-vindas e a entrega das cartilhas, seguida de uma introdução ao tema e de atividades práticas para o preparo de chá e sal temperado. No segundo módulo, serão apresentados vídeos sobre os principais assuntos relacionados ao estudo das plantas medicinais. 

Já o terceiro será dedicado à produção caseira de xarope e pomada. Ao final da capacitação, cada participante receberá gratuitamente uma amostra de cada uma das receitas produzidas durante as atividades práticas.

A inscrição é gratuita, mas a organização recomenda que os interessados façam o cadastro o quanto antes, pois o número de vagas é limitado. Para participar, é necessário ingressar no grupo de WhatsApp criado para o evento, por meio do link https://chat.whatsapp.com/Ii7KRdvXgI47h5jOwhkP7k. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 99904-0599.

Fonte: Secom/Pref. de Toledo

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2825 – 25/07/2026

Cotações em tempo real