Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vídeo mostra passarela da Garganta do Diabo sendo arrastada pelas águas, com a grande vazão das Cataratas do Iguaçu

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

Da Redação

Com a cheia sem precedentes do Rio Iguaçu, muitos problemas estão sendo registrados na região da tríplice fronteira, como a destruição de parte das passarelas existentes nas Cataratas do Iguaçu. Nesta segunda-feira (30), aproximadamente 12 metros das passarelas que se encontram no lado argentino das cataratas foram levados pelas águas.

Com a cheia, as Cataratas do Iguaçu estão com vazão bem acima do normal, com 24 milhões de litros por segundo. Esse volume é 16 vezes maior que o nível normal.

Com a intempérie, o circuito de passarelas que leva os visitantes até a Garganta do Diabo, na Argentina, sofreu impacto em sua estrutura, como podemos ver no vídeo que consta no link abaixo. A administração do Parque Nacional do Iguaçu decidiu manter a visitação fechada por medidas de segurança.

De acordo com uma avaliação inicial realizada por uma equipe especializada, aproximadamente 60% das passarelas da Garganta do Diabo foram deslocadas. A avaliação completa dos danos será possível apenas quando o nível do rio diminuir.

Nas imagens aéreas divulgadas hoje, é possível ver o momento em que a construção é destruída e levada pela correnteza. A seguir, deixamos o link do perfil de @ofotografodefoz no Instagram. Para ver o vídeo compartilhado por fotógrafo Tony Anderson, responsável pelo perfil, clique no link abaixo.

https://www.instagram.com/reel/CzBO5kjODSS/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2790 – 28/08/2025

Cotações em tempo real