Foto: Ricardo Morante/Secom

O Vice-prefeito do município de Toledo vem a público diante do questionamento do Ministério Público em relação a sua posse como Secretário Executivo do Consorcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná – CISCOPAR através da Notícia de Fato nº MPPR- 0148.21.000418-7 esclarecer que:
O Vice-prefeito após consulta informal a vários juristas poderá em tempo oportuno assumir a gestão do CISCOPAR com objetivo principal de auxiliar os 18 municípios consorciados, levando em consideração que atualmente o consórcio é uma peça fundamental dentro da saúde pública da região Oeste do Paraná. Inclusive trazendo uma economia de mais de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) por ano ao Consórcio, tendo em vista que optaria apenas pelo vencimento pago pelo Município de Toledo através do cargo de Vice-prefeito.
Esclarece que, possui vasto conhecimento na gestão da saúde, sendo inclusive o precursor da filantropia para o Hospital Bom Jesus, o que permitiu que o Hospital recebesse recursos para permanecer aberto.
Esclarece ainda que, assumindo ambas as funções não haveria prejuízo a nenhum dos cargos, visto que é possível a conciliação das duas funções.
O próprio município de Toledo já passou por situações parecidas, quando vice-prefeitos anteriores assumiram secretarias.
Ademais, reitero que assumindo a gestão do CISCOPAR os 18 municípios seriam muito beneficiado, inclusive oportunizando com mais celeridade a abertura do Hospital Regional.
Agradeço as inúmeras manifestações de apoio.
Junto com os demais prefeitos e minha família tomaremos a melhor decisão.
Grato.
Ademar Dorfschmidt.
Vice-prefeito de Toledo.