Vice-governador Darci Piana recebe o embaixador Igor Kipman, (chefe do escritório de representação do Ministério de Relações Exteriores). Curitiba,28/10/2019 Foto:Jaelson Lucas / AEN

O vice-governador Darci Piana se reuniu nesta segunda-feira (28), no Palácio Iguaçu, com o embaixador Igor Kipman, chefe do escritório de Representação no Paraná do Ministério das Relações Exteriores. Eles discutiram questões relativas às relações internacionais do Brasil e como elas refletem no Paraná, além da possibilidade de abertura de novos mercados para o Estado.

Piana ressaltou que o fim da vacinação contra a febre aftosa, autorizada este mês pelo Ministério da Agricultura, será importante para ampliar o comércio da produção pecuária paranaense. “Essa decisão possibilitará ao Paraná atingir 65% dos países que hoje são inacessíveis e não compram carne do Estado por causa da questão sanitária”, disse o vice-governador.

“Será extremamente importante acessar mercados estrangeiros que tinham alguma restrição à vacina. O fim da vacinação no Paraná abre um leque de possibilidades para as nossas exportações”, afirmou Kipman, que destacou a abertura internacional do Governo do Estado.

No Paraná, o Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores conta com 32 consulados, seis deles de carreira (Argentina, Paraguai, Portugal, Japão, Itália e Polônia) e outros 26 consulados honorários. “O Estado avança muito na área de relações internacionais e nosso trabalho, no escritório, é para apoiar o Governo em todas essas iniciativas”, afirmou o diplomata.

Vice-governador Darci Piana recebe o embaixador Igor Kipman, (chefe do escritório de representação do Ministério de Relações Exteriores). Curitiba,28/10/2019
Fotos: Jaelson Lucas / AEN

Fonte: Agência de Notícias do Paraná