Convocação extraordinária

Como esse colunista já adiantou que haveria convocação para pelos menos duas sessões extraordinárias, 11 vereadores subscreveram um requerimento, em conformidade com o artigo 161 e o disposto no inciso II do artigo 123 do Regimento Interno.

Convocação extraordinária I

A necessidade se dá devido ao Poder Executivo ter enviado a mensagem nº 96, de 29 de dezembro de 2020, na qual o Poder Executivo solicita tramitação em regime de urgência para o Projeto de Lei nº 1, de 2021, apontando a necessidade de se efetuar, de imediato, tais correções no texto do Código Tributário Municipal.

Convocação extraordinária II

As duas sessões extraordinárias, serão  realizadas nos dias 6 e 7 de janeiro de 2021, com início às 10 horas, com a finalidade de deliberar em primeiro e segundo turno sobre o Projeto de Lei nº 1, de 2021, que altera a Lei Municipal nº 1.931/2006, que dispõe sobre o Código Tributário do Município de Toledo.

Posse e nomeação

Devido a ausência do recém-eleito presidente da Câmara, Leoclides Bisognin, por motivos particulares, o vice-presidente Pedro Varela convocou a mesa e dentro das diretrizes administrativas, realizaram a nomeação do vereador Careca através da Portaria nº 05 depois que o mesmo entregou o atestado médico comprovando sua necessidade de estar ausente no dia da posse.

 Posse e nomeação I

Como anunciamos ontem, 18 dos 19 assessores foram nomeados. O Ato n° 2, datado desse dia 05, nomeou Lenilson Fontoura Lopes para exercer cargo em comissão de Assessor de Gabinete do Vereador Valtencir Careca.

Chumbinho prometendo

O vereador Chumbinho Silva, um dos maiores defensores dos produtores de Toledo, publicou na Gazeta Digital o que replico:

“Prometo exercer, na plenitude, o mandato outorgado pelo povo toledano para elaborar leis, expressões da vontade popular, e para fiscalizar a administração pública municipal, cumprindo os princípios e preceitos da Constituição Federal, da Constituição Estadual e da Lei Orgânica do Município de Toledo”.

 ” Assim o prometo”.

Guto Silva tem conta no Instagram hackeada

A conta oficial do Instagram do chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, foi invadida na última segunda-feira (04) por volta de 16h45.  Os responsáveis pela invasão fizeram modificações e apagaram conteúdos. Especialistas acreditam se tratar de uma tentativa de phishing, com o objetivo de roubar a conta e esvaziar as postagens.

O phishing, ou roubo de identidade online, é um dos ataques mais corriqueiros na Internet. Trata-se de uma fraude para obter informações confidenciais como nomes de usuário, senhas e detalhes de cartão de crédito, também usada para alterar ou criar postagens que não refletem as ideias e diretrizes da conta hackeada.

Guto Silva alerta as pessoas sobre a invasão e pede que desconsiderem novos conteúdos publicados, bem como ignorem eventuais mensagens ou solicitações enviadas usando a conta invadida @gutosilva1.

Na manhã desta terça-feira foi registrado Boletim de Ocorrência no Núcleo de Combate aos Cibercrimes. O registro foi enviado para o suporte do Instagram e Facebook para tentar agilizar a recuperação a conta. Por ser um perfil verificado e público, a expectativa é que a recuperação seja mais rápida.