Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Fonte de dados meteorológicos: Wettervorschau 30 tage
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadores de Toledo homenageiam 500 mil mortos pela Covid e esforços da saúde

h

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

As 500 mil pessoas mortas pela Covid-19 no Brasil foram homenageadas pela Câmara de Toledo na sessão desta segunda-feira (21), quando os vereadores também homenagearam os toledanos falecidos pela doença nos últimos dias e o esforço dos que trabalham no setor de saúde diante da pandemia.

Os vereadores se solidarizaram ainda com o vereador Chumbinho Silva, que perdeu dois familiares nos últimos dias. O parlamentar também registrou seus sentimentos às famílias Gabardo e Rohde, pela morte de Inelmi Poletti Gabardo, na sexta-feira (18), em consequência de sequelas deixadas pela Covid-19. Chumbinho Silva relatou ainda o falecimento de sua tia, ocorrido no domingo à noite, após 64 dias adoecida, relatando seu sepultamento na tarde de segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, externando sentimento de pesar às famílias Silva, Toledo e Calgaro.

Já o vereador Geraldo Weisheimer, registrou o falecimento de Cecília Costa, mãe de sua cunhada, aos 82 anos, na noite de domingo. O vereador registrou ainda o falecimento de Natália Silva Gross, aos 22 anos, por complicações do parto. A gestante Natália era moradora de Linha Gramado e faleceu na noite de domingo. Na segunda-feira a família solicitou a remoção do corpo ao SVO (Serviço de Verificação de Óbitos), em Cascavel, para a realização de exames visando esclarecer as circunstâncias do falecimento.

O vereador Dudu Barbosa registrou o fato do Brasil ter atingido a marca de 500 mil brasileiros mortos pela pandemia, enquanto o vereador Professor Oséias manifestou pesar ao colega Chumbinho por suas perdas e também às demais famílias que tiveram falecimentos. O vereador Gilson Francisco, por sua vez, manifestou seu pesar as todas as famílias que perderam parentes nos últimos dias.

O presidente Câmara, Leoclides Bisognin, registrou o retorno da assessora Mayara Schaeffner após superar a Covid-19, informando também que Jackson Bender, o qual conhece há cerca de 25 anos, está internado com a mesma doença. Bisognin destacou as pessoas recuperadas da doença e agradeceu o esforço de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e tantos outros que se dedicam aos pacientes na pandemia, afirmando que “é tanta gente que não tem nem como agradecer a todos”.

Fonte: Decom/CMT

Veja também

Publicações Legais

Edição nº2808 – 13/02/2026

Cotações em tempo real