Passando a sacolinha sem gastar o erário público

Meu “urubuOVO” grunhiu-me que dois vereadores de Ouro Verde do Oeste estiveram acompanhando o prefeito Gugu (CDN) em uma série de pautas nas secretarias do governo do estado e também na ALEP. A viagem à capital foi para “passar a sacolinha” (busca de recursos), e ambos não gastaram a “grana” a eles destinada por lei quando em trabalhos oficiais fora de seu município.

Na pauta de trabalho

Isso me remeteu a dar o play na entrevista do prefeito concedida à Gazeta, onde informou sobre os vários projetos bem arrojados para Ouro verde do Oeste, como por exemplo, a construção de um “lago”, a instalação de uma arena esportiva multiuso, a aquisição de máquinas pesadas para dar melhores condições aos produtores, a instalação de um posto do Consamu e a regulamentação do ICMs ecológico.

Respeito ao dinheiro público

O que vi nas imagens dos vereadores Jonas Pasiek e José Carlos Schuarb, e do prefeito, é que eles não estavam a passeio. Além de reuniões com corpo técnico de algumas secretarias, vários deputados, independente da qual partido eles estão filiados, receberam as propostas dos nobres edis e do chefe do Executivo Gugu. Detalhe: Não conheço nenhum dos dois vereadores acima citados. Mas conheço e reconheço quando alguém trabalha com zelo ao erário público, e eles seguiram à risca o estatuto do PTC, que sugere respeito aos contribuintes.

A lista de conquistas com o deputado Douglas Fabrício

Quem sabe, os demais vereadores de Ouro Verde do Oeste os copiem e viajem à nossa capital sem “gastar” o já escasso dinheiro dos cofres públicos, para trazer isso que está na lista só do deputado Douglas Fabricio, sem contar com os demais. Parabéns! Precisamos de vereadores dessa estirpe, que recebem apoio como mostra essa pauta do deputado estadual Douglas Fabricio.

Pedágios: dia mais que “D”

Mapa dos novos lotes da concessão

Pedágios – dia mais que “D” I

Aqui no “velho oeste”, a posição é contrária a novas cobranças de taxas, mas se o produto realmente for benéfico, ninguém vai reclamar de pagar o justo, fato esse que ainda perdurará até o dia 27 de novembro. Como disse o Líder do Governo do Paraná na ALEP, Hussein Bakri: “o Paraná deixará definitivamente para trás quase 25 anos de um verdadeiro assalto à população, que atrapalhou, e muito, o desenvolvimento do nosso Estado. E esse dia 11 de agosto será lembrado como um marco na história do Paraná, pois o governador Ratinho Junior e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, anunciaram oficialmente o novo modelo de concessão dos pedágios no Paraná, com o menor preço nas tarifas, garantia de obras já nos primeiros anos dos contratos e licitação transparente na Bolsa de Valores.

Cerro da Lola – produção agro

A Feira de Ciências Humanas que a Escola Municipal São Pedro, situada em Cerro da Lola, interior de Toledo, preparou, tratou do tema da produção agro de Toledo. Na feira, os alunos apresentaram utensílios, ferramentas, experimentos e vários exemplos dos produtores do passado, além das novas ferramentas tecnológicas aplicadas na agricultura. Assista nesse link:

Mais segurança a Toledo

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná realizou a entrega de 03 viaturas e um guincho para a Polícia Militar e 01 viatura para a Polícia Civil de Toledo. Ao todo, foram mais de 140 novas viaturas entregues a vários municípios. Toledo foi representado no ato ocorrido em Curitiba, pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, pelo secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, Arthur Rodrigues de Almeida e pelo vereador e Líder do Governo, Dudu Barbosa.  Presentes no evento, o Secretário de Administração e Previdência Marcel Micheletto e o prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, que preside a Associação do Municípios do Paraná (AMP).