Nesta segunda-feira, 10 de agosto, a Policia Militar do Paraná completou 166 anos de história honrando com o compromisso de proteção ao cidadão paranaense.
Junto a essa data comemorativa o município de Toledo tem um motivo a mais para comemorar, pois o 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) comandado pelo Major QOPM José Osmar Novach, recebeu na quarta-feira,12, uma nova viatura para equipe da patrulha rural para reforçar a segurança do homem e da mulher do campo nos distritos do interior de Toledo.

O veículo foi conquistado através do ofício 04/2019, encaminhado em 29 de janeiro de 2019, pela vereadora Olinda Fiorentin ao deputado estadual Rubens Recalcatti.
“A viatura adquirida através da emenda é uma camionete L200 Triton da Mitsubishi.
Veículo potente e de grande importância no auxílio do trabalho dos policiais a pedido da vereadora Olinda que sempre se mostrou preocupada com a segurança pública. Já mandamos mais de R$ 1 milhão de emendas para o município de Toledo e vamos continuar trabalhando pela cidade”, afirmou o deputado Rubens Recalcatti.

Desde o início do mandato a vereadora Olinda Fiorentin tem o objetivo de reivindicar soluções dos problemas da comunidade, sendo a segurança pública uma delas, administrando emendas parlamentaras para conquista de recursos. Em maio desse ano através da emenda solicitada pela vereadora e aprovada pelo deputado Recalcatti, a Delegacia da Mulher recebeu uma Duster/Renault auxiliando no atendimento da Polícia Civil.

Na área da segurança pública, a vereadora possui duas leis criadas e aprovadas do
desembarque humanizado – Lei 120/2018, dá o direito de desembarque de passageiros idosos e com deficiência, à noite, fora do ponto de parada do transporte coletivo. Direito esse após às 21 h, desde que respeitado os itinerários originais da linha do ônibus e a Lei 37/2019 das câmeras das escolas públicas com a instalação gradativa de câmeras de monitoramentos nas principais áreas de acesso das escolas e CMEIs da rede pública municipal de ensino da cidade. Lei essa que dá tranquilidade e segurança as crianças, famílias, servidores e prestadores de serviços nas instituições.

Para a vereadora Olinda Fiorentin o trabalho comprometido que a corporação tem fornecido ao nosso município mereceu a nova viatura que ajudará em melhores condições de trabalho e melhor efetividade nas ações da Policia Militar no interior de Toledo.
“Gratidão ao deputado Recalcatti, ao governador Ratinho Junior e todas as autoridades que se envolvem nessa parceria em favor do povo na segurança pública. É muito importante essa conquista da demanda para nosso município, pois a viatura caracteriza a identidade da corporação. Uma viatura fazendo ronda nos distritos impõe respeito e segurança aos moradores e teme os envolvidos do crime”, concluiu a vereadora Olinda.

Segundo o Capitão Jimmy Cajuhy Carlesso, Comandante da 1ª companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo a corporação conta com um excelente efetivo de policiais altamente preparados que enfrentam as ocorrências do dia a dia com bravura, comprometimento e amor a profissão. “Para o trabalho ser melhor realizado precisamos das ferramentas adequadas e meios para realizar esse trabalho, sendo que as viaturas e armamentos fazem parte desse conjunto de fatores que permitem o policial a realizar um bom trabalho, pois garante que nosso policial tenha plena condição de fazer o que ele sabe de melhor , que é proteger nossa sociedade”, finaliza o capitão Jimmy.

A cidade de Toledo comemora com essas duas novas viaturas entregues (Policia Civil e Policia Militar) que vão estar disponíveis na corporação da Patrulha Rural para a segurança da família do campo que é responsável pelo alimento de nossas casas.