Foto: Divulgação/Assessoria Parlamentar

O vereador Gabriel Baierle fez a entrega da Moção de Aplausos pelos 50 anos da Paróquia Menino Deus, do Jardim Porto Alegre. O ato aconteceu no domingo, dia 30, quando foi realizada Missa de abertura das festividades, com a Coroação de Nossa Senhora. “Estive lá nesta grande e bonita celebração, presidida pelo Padre Geraldo, com Frei Luiz Fiorentin, e tive a oportunidade de entregar a eles e ao Paulo Salesse, representando a comunidade, a Moção de Aplausos pela comemoração do Jubileu de Ouro da Paróquia”, comentou o vereador.

A iniciativa do vereador Gabriel Baierle representa a homenagem da Câmara Municipal e reconhece a valorosa dedicação dos religiosos, religiosas e leigos que tanto se dedicaram para a edificação da Paróquia Menino Deus, tanto na sua construção física, quanto na ação evangelizadora. Quero cumprimentar as equipes da Matriz e das Capelas que fazem desta uma das mais importantes paróquias da Diocese.

“Quero dizer que o histórico da Paróquia Menino Deus e das comunidades que a constituem é digno de louvor a Deus”, diz o vereador.

Representatividade no Jardim Porto Alegre

O vereador Gabriel Baierle está trabalhando forte no Jardim Porto Alegre e bairros próximos. Inúmeras Indicações foram apresentadas como a urbanização da rua Cerro Largo em conjunto com os vereadores Chumbinho Silva e Beto Scain, da urbanização da rua Erechim, da abertura da rua Victor Hugo até a Avenida Nossa Senhora de Fátima, além de outras inúmeras reivindicações. “Também uma indicação nossa, ainda do ano passado, a construção da Capela Mortuária, foi inclusive anunciado pelo prefeito que será realizada audiência pública nos próximos dias. São obras incluídas no Plano Plurianual”, informa.

“Temos nossa representatividade naquela região. Meu assessor Jair Scarpato integra a diretoria da Associação de Moradores e isto é muito bom porque nos aproxima ainda mais da comunidade”, acrescenta Gabriel Baierle, dizendo que o mandato está à disposição da Associação e dos moradores para os encaminhamentos necessários tanto do Jardim Porto Alegre quanto dos bairros próximos.

Fortalecer o diálogo permanente

Na quinta-feira, dia 27, o vereador Gabriel Baierle esteve na escola municipal André Zênere, juntamente com o vereador Pedro Varela, dando sequência a uma série de visitas iniciadas para dialogar com a comunidade e verificar as demandas que existem e no é possível ajudar no encaminhamento. As visitas iniciaram por Vila Nova, na escola Osvaldo Cruz e no CMEI, também na escola Carlos Friedrich, do Jardim Coopagro, a escola Alberto Santos Dumont, do Jardim Porto Alegre, e já há agendas em outras escolas e CMEIS. “Estamos em constante contato e aproximação com a comunidade escolar, empresarial, entidades comunitárias e de classe”, comenta o vereador Gabriel Baierle.

Um dos apontamentos mais comentados até agora trata da questão da internet nas escolas. São necessárias melhorias urgentes para que as salas de aulas sejam dotadas de pontos de internet para que as crianças tenham melhores condições de estudo. O prefeito anunciou investimentos nesta área, mas seria prudente que a sua efetivada o quanto antes para evitar prejuízos maiores no ensino.

“Certamente com muito trabalho poderemos ajudar nas melhorias reivindicadas pela comunidade. As demandas apontadas nos darão a clareza do que podemos e devemos fazer para atendê-las. Este diagnóstico nos aponta a direção para oferecer os serviços públicos melhorados para atender ao cidadão, seja ele o aluno, pais de alunos, empresários, dirigentes comunitários, enfim para atender a nossa população”, esclarece.

“É assim que entendemos a maneira de agir. Nos colocando a disposição e ouvindo a comunidade para realizar um trabalho capaz de atender aos seus anseios. Que seja um diálogo convergente nas ideias, conciliador nas discussões e que unifique os agentes públicos responsáveis por dar soluções às demandas que melhorem a vida das pessoas”, finaliza o vereador Gabriel Baierle.

Fonte: Assessoria Parlamentar