Leoclides Roso Bisognin. Imagem: Arquivo/Gazeta de Toledo

Nessa quinta-feira, 23, em Cascavel, capital do Oeste paranaense, o projeto Governança Cooperativa, do Governo do Paraná, ao qual o CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) está vinculado, está homenageando inúmeras autoridades e alguns membros da entidade.

É um sistema congregacional que objetiva a aproximação e a inter-relação entre inspetores, conselheiros (titulares e suplentes) e administração do Conselho, e destes com as entidades de classe, instituições de ensino, profissionais, empresas, órgãos públicos e sociedade, através de uma estrutura formal e sistematizada de encontros regionais.

Homenagem ao vereador e engenheiro agrônomo de Toledo

Leoclides Roso Bisognin, que hoje ocupa seu sétimo mandato como vereador no legislativo toledano, foi um dos maiores desbravadores na preservação do solo em Toledo e foi inovador nos cargos que ocupou, como o de secretário da Agricultura do Município, por exemplo. Graças às suas iniciativas e à visão que teve, no passado, hoje Toledo produz o maior VBP do Paraná, há dez anos consecutivos.

[bsa_pro_ad_space id=17] [bsa_pro_ad_space id=15]

Homenagem ao vereador e engenheiro agrônomo de Toledo I

Em um dia 4 de novembro, o nosso cartão postal chamado Parque Ecológico Diva Paim Barth foi inaugurado, quando o agrônomo Leoclides Roso Bisognin, então secretário da Agricultura, aplicava seus conhecimentos de preservação de solo, principalmente no que tange as ‘nascentes de lago’, situadas debaixo da Casa da Cultura.

Banco de Ração

Nesse sexta-feira (24), a partir das 8h30, noCentro de Eventos Desirée Refosco, na Vila Pioneiro, será lançado o “Banco de Ração”. Trata-se de um programa que tem como objetivo arrecadar doações e adquirir rações para cães e gatos, que depois serão distribuídas gratuitamente para as ‘casas de passagens’ mantidas por protetoras cadastradas.

Banco de Ração I

O programa permitirá a colaboração de estabelecimentos comerciais e industriais ligados à produção e comercialização de alimentos para animais, órgãos públicos, pessoas físicas ou jurídicas de direito privado e projetos de patrocínio.

Afundamento no solo e fortes chuvas prédio desaba

Conforme anunciamos ontem, a cidade de Gramado (RS) entrou em estado de calamidade devido a movimentação de solo que provocou fissuras e afundamento em algumas áreas, causando pânico na maioria dos moradores. Muitos foram removidos das áreas afetadas como prevenção.

 Afundamento no solo e fortes chuvas prédio desaba I

Um dos prédios interditados, localizado na Ladeira das Azaleias, desabou, por colapso estrutural, por volta das 5h40 desta quinta-feira, em razão do grande volume de chuvas na região, e pela estrutura já estar afetada pelo inédito movimento do solo. De acordo com a prefeitura, o local estava isolado desde o último sábado (18) e não há registro de vítimas. “O prédio caiu dentro de seu próprio terreno e não atingiu o bairro Três Pinheiros”. 

Matéria completa AQUI.